Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Pichau Gryphon - Acrílico sujo, como limpar sem riscar?


Posts recomendados

Olá galera,

 

Costumava colocar meu headset pendurado em um gancho improvisado ao lado do pc na minha mesa. O headset é emborrachado e essa parte encostava na parte acrílica lateral desse gabinete e percebi que manchou como na foto postada. Não sei se ficou boa a imagem porque a luz atrapalha e ele reflete qualquer imagem, mas acho que dá pra entender. O gabinete é novinho, menos de 1 mês e meio de uso.

 

Como limpar sem riscar? Vcs usam flanela e qual produto? Tentei usar um pano branco de algodão com aquele limpa vidro automotivo q também serve pra acrílico e n saiu. Será que esfregar limão ou passar vinagre ajuda?

Alguém já passou por isso?

 

WhatsApp Image 2021-02-22 at 14.43.29.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shaman93 disse:

A flanela mais macia que você encontrar, água morna e só, e mesmo assim ainda vai riscar um pouco, mas paciência, acrílico é péssimo. Nesse caso aí, me parece que já não tem jeito, arranhou o acrílico.

 

Jura? Putz, vivendo e aprendendo. Eu tirei o gancho do suporte e passei pra baixo na altura das pernas, não vai mais encostar no acrílico. Verei a flanela macia então. E pensar que eu optei por acrílico porque achei que o vidro era mais perigoso... 😕 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yan_ disse:

@GabrielleC esses videos de vidro temperado quebrando são quando os caras tiram de pé, aí cai e bate a quina...

 

Na verdade, nem vi esses vídeos. Fui na onda de indicação de um amigo gamer que também tem medo de lateral em vidro e prefere acrílico. Com vidro tem q ter cuidado mesmo. Como tenho gata e ela sobe nas coisas, tive de colocar o CPU justamente ao lado do headset, por enquanto, pois o Gabinete mesmo todo montado é bem mais leve que aqueles gabinetes antigos e feios, claros de alumínio. E ela poderia passar e derrubá-lo, mas deveria ter pensando na fricção da borracha no acrílico, só vi depois de um tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para eliminar estes riscos vai ter que usar lixa d'água bem fina - que é usada molhada, e depois polir com pasta de polir acrílico, como fazem com faróis, uma trabalheira e sem habilidade corre o risco de piorar a situação.

 

https://www.acrilmarco.com.br/como-manter-a-limpeza-e-tirar-riscos-do-acrilico/

 

Ai neste fala de lixa grão nº 180, que é tão grossa que lixa até cimento, a intenção deve ter sido lixa grão nº 1800, tão fina que nem sente os grãos passando a mão. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, 1lokos disse:

Para eliminar estes riscos vai ter que usar lixa d'água bem fina - que é usada molhada, e depois polir com pasta de polir acrílico, como fazem com faróis, uma trabalheira e sem habilidade corre o risco de piorar a situação.

 

https://www.acrilmarco.com.br/como-manter-a-limpeza-e-tirar-riscos-do-acrilico/

 

Ai neste fala de lixa grão nº 180, que é tão grossa que lixa até cimento, a intenção deve ter sido lixa grão nº 1800, tão fina que nem sente os grãos passando a mão. 

 

Eu já usei lixas desse tipo em trabalhos manuais, mas em cadeiras de madeira qd removi o antigo verniz, lixei, usei massa para cobrir imperfeições da madeira e envernizei de novo no tom que queria. Dá trabalho. Mas como foi uma experiência e madeira é algo, digamos, mais robusto, não tive medo de tentar e deu certo. Mas nesse acrílico tenho medo de piorar. Tentarei com flanela e água e sabão, se n rolar, deixarei quieto mesmo.

 

Parece mais uma abrasão mesmo porque qd eu recolocava o headset no suporte, ele encostava e raspava o acrílico, mas n pensei q manchasse desse jeito.

Fiquei chateada comigo mesma.

 

Obrigada a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Yan_ disse:

@GabrielleC esses videos de vidro temperado quebrando são quando os caras tiram de pé, aí cai e bate a quina...

@GabrielleC Além de muitas vezes ser gabinetes de baixa qualidade em que a espessura do vidro é fina demais para sua área e peso tornando-se frágil.Marcas boas normalmente descrevem a espessura das placas de vidro. E se vidro temperado fosse tão frágil não usaríamos no box do banheiro. É só ter a espessura correta para suportar o próprio peso.

Muita gente que chora na internet reclamando depois se entrega que já tinha deixado cair ou apertou o parafuso com muito torque fazendo a cabeça do parafuso forçar o vidro na região, além de bloquear o espaço de dilatação e contração que teria caso tivesse parafusado com o torque correto ( famoso mão-pesada).

Tomando o cuidado no manuseio ( não deixando cair e não pegando em local ou posição inadequada) e comprando um gabinete com a placa de vidro com a espessura correta para sua área e peso é bem seguro lateral de vidro temperado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto mt da ideia de gabinete de vidro... apesar de ser mais robusto

O ideal mesmo seria um gabinete de plastico bem duro, tipo plástico de videogame onde você pode passar a mão e até uma chave de leve que nao risca. Famoso plástico "raspado" que fica mt difícil de aparecer manchas

Esse video interessante, não testei mas parece funcionar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, donzmaker disse:

Não gosto mt da ideia de gabinete de vidro... apesar de ser mais robusto

O ideal mesmo seria um gabinete de plastico bem duro, tipo plástico de videogame onde você pode passar a mão e até uma chave de leve que nao risca. Famoso plástico "raspado" que fica mt difícil de aparecer manchas

Esse video interessante, não testei mas parece funcionar

 

 

Valeu também.

Eu confesso q to com medo de mexer na lateral porque é só um pedaço q ficou sujo e vai q eu faço mais bobagem e pioro a situação.

Vou comprar uma flanela e tentar passar com sabão neutro e ver no q dá.

 

Aí retorno e conto pra vcs!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...