Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade de processador/placa de video


Posts recomendados

Olá, atualmente eu estou usando apenas um processador Ryzen 3 2200g e a placa gráfica que já vem nele Vega 8. Porém quero fazer um upgrade, agora estou na duvida entra pegar um 3400g e usar a placa gráfica dela Vega 11, ou pegar um ryzen 1600 (1700) + rx 550. 

O Ryzen + rx iria ficar um pouco mais caro, porém vocês acham que vale a pena? 

Lembrando que eu jogo apenas CS:GO e principalmente Free Fire, e faço live de FF! (estava com muitos travamentos e drop de fps com o 2200g)

Help pls!

 

Minha config

B450m PRO4 

Ryzen 3 2200G

2x4GB HyperX 2666

Cx 430

SSD XPG SX8100 256GB M.2

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rafaromeiro disse:

Olá, atualmente eu estou usando apenas um processador Ryzen 3 2200g e a placa gráfica que já vem nele Vega 8. Porém quero fazer um upgrade, agora estou na duvida entra pegar um 3400g e usar a placa gráfica dela Vega 11, ou pegar um ryzen 1600 (1700) + rx 550. 

O Ryzen + rx iria ficar um pouco mais caro, porém vocês acham que vale a pena? 

Lembrando que eu jogo apenas CS:GO e principalmente Free Fire, e faço live de FF! (estava com muitos travamentos e drop de fps com o 2200g)

Help pls!

 

Minha config

B450m PRO4 

Ryzen 3 2200G

2x4GB HyperX 2666

Cx 430

SSD XPG SX8100 256GB M.2

 

Free fire deve pesar mais processador , eu sugiro o Ryzen 5 1600AF com a Rx 550 mesmo , o salto na performance gráfica não vai ser tão grande , quase nulo , mas um processador 6/12 é muito melhor que um 4/4 , ele te dará mais estabilidade , sobre pegar o 3400G , eu não recomendo , vai ficar na mesma , vega 8 e vega 11 basicamente a mesma coisa , o que muda é que o processador é 4/8 mas , para jogos como CS , processador melhor é fundamental , essa Rx 550 no CS , dependendo da sua resolução pega mais de 200Fps tranquilo. 

48 minutos atrás, Gustolinha disse:

(no minimo 12 para ficar sem os lags)

Não precisa de 12Gb de ram , os dois jogos não vão exigir nem metade dos 8gb de ram dele ,e tirar lag de jogos emuladores é muito difícil , são muito mal otimizados , processador sempre vai ser o cara mais exigido , um 4/4 nem com 128GB de ram faz milagre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Gustolinha disse:

A única comparação que vale é essa aqui:

Usar sites desse tipo para comparações , principalmente quando se trata de jogos não faz sentido já que eles avaliam outras coisas e não fps. 

1 minuto atrás, Gustolinha disse:

@Gustavo Muccelin MoreiraAe man nao vem falar bobera ,se viu que ele quer fazer live, se ele jogar no blustacks ele precisara de mais de 8gb para jogar no ultra com 60fps, ainda mais se ele quiser fazer live com uma placa de video interna do processador (que come mais 2 gb de ram)

Que? kkkkk , stream não consome nem 1GB de ram do sistema amigão , quando eu fazia lives de CS consumia 700MB (720p 60fps)  , e não sei da onde você tirou que pra jogar em ultra tem que ter mais ram , sendo que aumentar gráficos impacta , exclusivamente na placa de vídeo , que no caso tem 2GB (Rx 550) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gustolinha disse:

@Gustavo Muccelin Moreira nao vou ficar descutindo coisa ***** porque alias a intençao é ajudar o cara sobre seu upgrade, então fale o que você quiser mas nao fique causando sobre coisa besta.

 

 

Bom cara , essa coisa "besta" é desinformação , que é o contrário da proposta do site que é justamente informar/ajudar o pessoal , você é novo aqui , e creio que também seja novo de "idade" , por assim dizer , com o tempo você vai aprender a debater sem ficar bravo e usar argumentos para defender sua ideia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustolinha disse:

Tanto faz man minha intenção é ajudar independente do desejado ,nao to nem ai se sou novinho ou se nao sou muito bem informado mas sobre esse assunto deixa quieto

é a intenção correta , não estou falando que ser novo é um problema , quis dizer que quanto mais você vive , mais você vai adquirindo conhecimento e experiência que te deixaram mais maduro , só isso , sobre informação errada ou não ser bem informado , quando tu falar alguma coisa errada alguém vai te corrigir , ai você vai aprendendo com o tempo , até que vai chegar a sua vez de corrigir alguém . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira obrigado man entendi fiquei meio nervoso mas entendi o que tento me passar.

Sobre o que eu tinha dito era que se ele pegasse um Risen 3 3400g ele iria liberar 2 gb para a placa de video entao ficaria sobrando 6gb apenas para o emulador e live, se ele jogar a full hd ele poderia colocar mais memoria para ficar com sobra e nao falta de ram , seria mais barato e ele poderia abrir mais paginas do google e desativar a opção de aumentar memoria ram tirando do ssd, ficaria mais rápido, e agora o ff ta ficando mais pesado e ta chegando a 90 fps e os graficos estão ficando mais definidos. Fica minha dica!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Free fire deve pesar mais processador , eu sugiro o Ryzen 5 1600AF com a Rx 550 mesmo , o salto na performance gráfica não vai ser tão grande , quase nulo , mas um processador 6/12 é muito melhor que um 4/4 , ele te dará mais estabilidade , sobre pegar o 3400G , eu não recomendo , vai ficar na mesma , vega 8 e vega 11 basicamente a mesma coisa , o que muda é que o processador é 4/8 mas , para jogos como CS , processador melhor é fundamental , essa Rx 550 no CS , dependendo da sua resolução pega mais de 200Fps tranquilo. 

Obrigado pela ajuda amigo, o maior problema é achar esses 1600AF por um preço justo, os que eu encontrei está no mesmo preço do 1700 8/16, será que mesmo assim ele ainda será a melhor escolha? No mesmo preço da RX eu encontrei umas GTX750ti usadas porém n sei se ficaria legal.

12 horas atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Não precisa de 12Gb de ram , os dois jogos não vão exigir nem metade dos 8gb de ram dele ,e tirar lag de jogos emuladores é muito difícil , são muito mal otimizados , processador sempre vai ser o cara mais exigido , um 4/4 nem com 128GB de ram faz milagre

Free Fire no emulador é relativamente leve, eu rodava no ultra a 90fps de boa(um e outro drop de fps), o único problema era na hora de gravar/Fazer streaming que vinha os lags e travamentos. Eu pensei realmente em trocar minhas memorias, porém eu queria juntar uma grana pra pegar um kit 2x8 de 3200 Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, rafaromeiro disse:

Obrigado pela ajuda amigo, o maior problema é achar esses 1600AF por um preço justo, os que eu encontrei está no mesmo preço do 1700 8/16, será que mesmo assim ele ainda será a melhor escolha? No mesmo preço da RX eu encontrei umas GTX750ti usadas porém n sei se ficaria legal.

Free Fire no emulador é relativamente leve, eu rodava no ultra a 90fps de boa(um e outro drop de fps), o único problema era na hora de gravar/Fazer streaming que vinha os lags e travamentos. Eu pensei realmente em trocar minhas memorias, porém eu queria juntar uma grana pra pegar um kit 2x8 de 3200 Mhz.

Entre o 1600Af e o Ryzen 7 1700 , o Ryzen 7 ganha na questão de Fps em jogos , mas por quanto está vendo esses processadores? 

 

As Rx 550 custam novas muitas vezes menos de 500 reais,  uma 750TI usada  , só vale se você pagar menos de 400 , placa antiga , muito rodada já,  tem também,  as Gtx 1050 usada,  que se você achar até uns 550-600 , vale a pena , geralmente eu falaria 500 , mas hoje é difícil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom man teu ryzen tem quase o mesmo desempenho que essas placas, o que você poderia fazer é um upgrade de memoria ram ,aí você rodaria de boa sem os lags que você comentou, eu acho melhor você comprar um kit de 2 x 8gb , totalizando 16gb. compensaria mais você esperar as placas abaixarem um pouco.

 

Aí em um futuro proximo você colocaria uma 1660 super , teu ryzen tem poder para aguentar ela de boa, e os jogos conforme o tempo passa eles estão exigindo mais memoria e gpu.

 

E se você quiser mais desempenho você pode fazer um over para 4.0ghz em seu ryzen.

 

Esse site da para ter uma noção bem por cima mais ajuda:

https://pc-builds.com/calculator/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Entre o 1600Af e o Ryzen 7 1700 , o Ryzen 7 ganha na questão de Fps em jogos , mas por quanto está vendo esses processadores? 

 

As Rx 550 custam novas muitas vezes menos de 500 reais,  uma 750TI usada  , só vale se você pagar menos de 400 , placa antiga , muito rodada já,  tem também,  as Gtx 1050 usada,  que se você achar até uns 550-600 , vale a pena , geralmente eu falaria 500 , mas hoje é difícil. 

Então eu achei esse Ryzen 1600 na Kabum por R$740, mas não sei identificar se é o  AF Ryzen 1600, e no ML por R$ 860 (tem um por 780 mas é duvidoso) Ryzen 1700. Vou tentar procurar essas 1050 mas realmente tá fora do padrão os valores.

37 minutos atrás, Gustolinha disse:

om man teu ryzen tem quase o mesmo desempenho que essas placas, o que você poderia fazer é um upgrade de memoria ram ,aí você rodaria de boa sem os lags que você comentou, eu acho melhor você comprar um kit de 2 x 8gb , totalizando 16gb. compensaria mais você esperar as placas abaixarem um pouco.

 

Aí em um futuro proximo você colocaria uma 1660 super , teu ryzen tem poder para aguentar ela de boa, e os jogos conforme o tempo passa eles estão exigindo mais memoria e gpu.

 

E se você quiser mais desempenho você pode fazer um over para 4.0ghz em seu ryzen.

 

Esse site da para ter uma noção bem por cima mais ajuda:

https://pc-builds.com/calculator/

O maior problema é na hora de fazer stream e gravar, ele cai muito fps, eu não acredito que só memoria faria tanta diferença assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...