Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fui hackeado de novo


Posts recomendados

Não é a primeira vez que isso me acontece: um dispositivo "Galaxy S8+" vem tentando acessar minha conta do Google pela terceira vez, já mudei as senhas e fiz os procedimentos, mas isso aconteceu de novo. O mais estranho é que quando vou olhar o IP dele no gerenciamento de conta Google, o IP dele é o mesmo que o meu, mostrando que é do mesmo endereço que o meu e mesma cidade, o estranho é que eu não uso um Galaxy S8, mas sim um Galaxy J4. Agora algo mais esquisito aconteceu: minha conta do banco foi bloqueada, provavelmente a pessoa tentou acessá-la e errou as senhas diversas vezes e acabou bloqueando minha conta. Agora vou ter que ir lá no banco resolver isso. Alguém sabe que medidas eu devo tomar pra resolver essa situação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Miotto Este não, mas eu já roteei um outro da Motorola que não uso mais e minha mãe deu pra minha prima porque ela necessitava de um melhor. 

 

2 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

Estranho dar o mesmo IP. Talvez seja algo no seu próprio telefone.

Mas como? Só tô assim mesmo por causa de que tentaram hackear minha conta bancária

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Revolker

Você usa algum programa de emulação tipo o BlueStacks?

 

Veja neste site também se seu email teve algum vazamento de senhas:

https://haveibeenpwned.com

 

9 minutos atrás, Revolker disse:

Mas como? Só tô assim mesmo por causa de que tentaram hackear minha conta bancária

Ele quis dizer que pode ser algum tipo de vírus vindo do smartphone.

 

Quanto a questão da conta bancária, como você recebeu a notícia que foi bloqueada? Pode não ser o caso, mas vira e mexe recebo algumas mensagens de SMS sobre contas bloqueadas, que tenho que acessar certos links suspeitos, mas sempre são de bancos na qual nem fazia ideia que existia. Ressaltando que bancos não pedem dados por ligações e mensagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lost Byte disse:

Você usa algum programa de emulação tipo o BlueStacks?

Lembrei de uma coisa, eu acessei minhas contas bancárias por esse emulador pra ver se funcionava o Pix por ele em vez de ser por telefone, seria por causa disso?

 

7 minutos atrás, Lost Byte disse:

Veja neste site também se seu email teve algum vazamento de senhas:

https://haveibeenpwned.com

Vi aqui, tá dizendo que não foi vazado, mas eu alterei minha senha agora há pouco, acho que se eu tivesse feito antes disso poderia aparecer alguma coisa. Lembro que já fiz isso nesse site uma vez, acho que foi ano passado, e minha senha vazou em dois sites.

 

7 minutos atrás, Lost Byte disse:

Quanto a questão da conta bancária, como você recebeu a notícia que foi bloqueada?

No próprio site, assim que tentei logar nela (pelo PC e Telefone) tava dizendo que o dispositivo foi bloqueado, aí tive que recadastrar pra acessar novamente. Inclusive a senha que uso para fazer transações também fora, aí preciso me dirigir ao banco pra desbloquear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Revolker disse:

Lembrei de uma coisa, eu acessei minhas contas bancárias por esse emulador pra ver se funcionava o Pix por ele em vez de ser por telefone, seria por causa disso?

Existe a possibilidade, não que seja a razão principal. Nesta questão recomendo nunca utilizar dados pessoais/contas e etc em emuladores deste tipo, e se possível, crie um e-mail exclusivo para cada tipo de conta pessoal que envolva dinheiro e informações importantes.

 

Infelizmente qualquer conta pode acabar sendo hackeada sem alguma explicação específica. Sendo realmente alguém com mesmo IP que o seu o possível hacker (e não alguém que conseguiu mascarar o endereço), a suposição do amigo acima em tentar mudar a senha do wifi é válida, afinal este tipo de sinal é teoricamente aberto, tanto é que você ao se conectar a redes wifi de outros lugares é passível de ter os dados roubados.

A realidade é que hoje não existe uma forma 100% segura de se prevenir quanto a ataques de hackers, sendo que o modo mais eficaz por enquanto é fazer sempre que possível a verificação em duas etapas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Revolker disse:

@fabkinder ainda não, minha mãe é chata pra ***** com essas coisas, com certeza ficaria de birra. É realmente necessário? Farei sem problemas, vou tentar explicar isso pra ela, e olha que quem comprou a parada e paga a internet sou eu, fazer o que...

Se tem um S8 estranho acessando através do seu IP, com certeza ele tem acesso a sua rede wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Revolker disse:

Exato, eu não havia pensado nessa possibilidade, o Bluestacks é o S8. Só não entendi porque o banco bloqueou a conta

Pode depender do banco e seus termos de uso. Creio que uns podem bloquear quando algum dispositivo não reconhecido acaba acessando a conta e não teve nenhum tipo de confirmação do cliente.

Em outros casos pode ser um erro nos dados do cliente, tanto é que uma vez barraram minha conta após anos de uso devido a alguns problemas relacionado a regularização de CPF (creio que eu não havia atualizado com o título de eleitor na época). Existe também a possibilidade do próprio banco cometer a falha, logo só ele para lhe dizer o motivo real.

Mesmo assim, supondo que o S8 seja realmente do emulador, não é uma má ideia trocar a senha do wi-fi, apenas por medida de segurança como também descarrego de preocupações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...