Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

achar cabo USB para CASE de hd externo 2.0

Posts recomendados

Boa tarde pessoal , comprei um case usb 2.0 para usar meu SSD como hd externo, pois bem comprei e deu tudo certo, o case externo veio com um chave e um cabo usb 2.0 macho x macho PORÉM esse cabo é muito pequeno (8cm) por conta disso não consigo usar o meu HD EXTERNO na minha tv (que a porta USB fica a 40 cm do rack) e por conta disso quero pegar um cabo USB macho x macho de pelo menos 40 cm para conseguir ,

Será que qualquer cabo USB macho x macho serviria para mim ? ou preciso de um cabo diferente que consiga alimentar o HD EXTERNO ? Essa dúvida surgiu porque quando fui usar ume extensor USB MACHO X FEMEA o meu hd externo não pegou, o hd externo acendeu a luz dele mais o pc e atv não reconhecei , me parece que o cabo extensor não transmite energia suficiente para faze-lo funcionar, e sei que esse extensor esta bom porque uso o meu pendrive e pega normalmente.

abaixo um foto de hd exatamente igual ao meu , a única diferença é o cabo que também é igual só o da foto é maior que o meu de 8cm

usb.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@kapiel10 Opa, Tudo bem?
É bem simples, só procurar cabo USB A → USB A 

Da uma olhadinha no exemplo de baixo. 
Cabo USB para USB - Macho - 1,8 m - Cirilo Cabos

O problema de acender o led mas não "reconhecer" é comum. Os meus vivem fazendo isso. As vezes é só plugar novamente, ou trocar o lado do cabo. 
A causa disso é Cabo genérico + Case genérica (ambos baratinhos sem qualidade hehe)

Link para o post
16 horas atrás, Alex Temnyk disse:

@kapiel10 Opa, Tudo bem?
É bem simples, só procurar cabo USB A → USB A 

Da uma olhadinha no exemplo de baixo. 
Cabo USB para USB - Macho - 1,8 m - Cirilo Cabos

O problema de acender o led mas não "reconhecer" é comum. Os meus vivem fazendo isso. As vezes é só plugar novamente, ou trocar o lado do cabo. 
A causa disso é Cabo genérico + Case genérica (ambos baratinhos sem qualidade hehe)

meu cabo usb que é macho x macho funciona perfeitamente porém é muito curto.

os extensores que são macho x femea não conseguem transmitir toda a energia que o hd externo precisa para funcionar,.

Descobri que o usb  do meu pc que é 2.0 consegue transmitir até 0,5A por conta disso preciso saber se esses cabos simples da internet forneceria os 0,5A para o meu hd externo para assim eu ter certeza que funcionaria no meu hd externo

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!