Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deixar fan sempre a 5 a mais que a temperatura da placa


Posts recomendados

Boa tarde, tenho uma rtx 2060 super e estou jogando atualmente o Assassins creed valhalla, tudo no máximo a 60 fps, minha temperatura fica entre 70 a 76 graus, e deixo minhas fans da placa sempre a 5 a mais que a temperatura. exemplo se a temperatura estiver 75 graus a fan vai estar a 80%, queria saber se isso prejudica a fan.

 

OBS: Fico a maior parte do dia jogando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Arthur Pineli de Sá caro Arthur, não existe nenhuma lógica de "X graus + 5" para definir a porcentagem de rotação das fans.

 

O que você precisa ficar atento é sempre no controle de temperatura, pois geralmente acima de 80 graus começa a ficar mais crítico. As fans foram feitas para serem usadas!

 

Você pode usar um software como o MSI Afterburner para criar algumas curvas de temperatura e rotação que te agradem, tanto na questão térmica quanto no ruído.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Arthur Pineli de Sá disse:

@XDRZ Obrigado pela resposta, então no caso meu jogo varia de 70 graus até 77, é uma temperatura ruim? Visto que minha placa fica entre 85% a 95% de uso

Veja bem, no site do fabricante, a temperatura máxima de operação é de 89 graus:
https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/graphics-cards/rtx-2060-super/

 

Eu diria que 77 graus é dentro do aceitável, porém de repente você pode melhorar ventilação do seu gabinete e também criar uma curva de rotação dos fans mais forte nos momentos de jogatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...