Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade de placa-mãe, processador e placa de vídeo


Posts recomendados

Boa tarde, tudo bem?

Eu montei no final de 2019 um PC visando esse futuro upgrade, mas fui surpreendido por um problema na placa-mãe e no aumento absurdo dos preços.

A minha atual configuração é:

Processador Ryzen 3 2200g

Placa-Mãe: Asus prime b350-plus

Memoria: 2x4gb Crucial ballistx 2400MHz (operava em OC)

HD: normal de 320gb

Placa de video usava a do Ryzen

Fonte: Super flower bronze king 450w 80 plus

 

Tenho R$2000,00 para investir na maquina, na época que eu montei esses 2000 dava para terminar tranquilo a maquina (placa de video, processador, ssd, +8gb ram)... mas agora o dólar não contribuiu e a Rx570 que na epoca tava 650 reais agora ta mais de R$1300

 

e além do aumento como falei ali vou ter que trocar a placa-mãe junto, sei que esse orçamento ta extremamente apertado, e impossível montar uma maquina para jogar os AAA, mas dentro desse orçamento qual seria o melhor caminho para ir, visando em jogos ( no geral mesmo, sabendo que alguns vai ser impossível e outros em qualidade baixa), será que vale a pena investir em um kit i3 10100f + h310 por R$1100 + o que sobrar em uma placa de vídeo, ou compro só a placa-mãe, ssd + 8gb de ram, e espero juntar dinheiro de novo pra investir em processador e placa de vídeo no futuro, o que eu queria era poder jogar uns games sem me preocupar tão cedo com o PC, e ter possibilidade de daqui a mais um ano e meio ou dois poder continuar os updates.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Gameiro Não compre o KIT da Intel, continue na AMD. Esse processador você ainda consegue aproveitar mais um pouco e comprar apenas placa-mãe, SSD e 8GB RAM por agora. Depois compre outro processador (SEM GRÁFICO INTEGRADO) e uma placa de vídeo juntos.

então amd ainda ta compensando mais?

como placa-mãe eu estava pensando em pegar essa aqui https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076 sera que ela da conta de segurar futuros upgrades suave? 

 

e se ao invés, do ssd e ram eu pegasse uma gtx 1650 https://www.kabum.com.br/produto/129381/placa-de-video-msi-nvidia-geforce-gtx-1650-d6-ventus-xs-ocv1-4gb-gddr6?gclid=CjwKCAiAyc2BBhAaEiwA44-wW0IhXQ6J92p51V_N3e4K1yZvtzXnGNmUj5BVC2RRZ2g1Ak3tWspczhoCyJ4QAvD_BwE sera que já me garantia poder jogar alguma coisa com o ryzen 3 2200g até conseguir juntar mais dinheiro para trocar o processador? ou vai dar gargalo? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tavaares00 disse:

@Gameiro Amigo, me fale quais jogos quer rodar?

a ideia no longo prazo é poder jogar todos, mas com o orçamento atual é conseguir jogar o que der, tipo um red dead redemption 2, mesmo que com gráficos no mínimo, ark survivel, e ai o padrão, lol, fortnite, valorant.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP,

ainda estou na indecisão entre manter o R3 2200g, comprar uma placa-mãe b450 ( https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076 ), e ir de GTX 1650 junto. será que essa config da conta de segurar alguns games atuais? mesmo que 1080p no Low.

 

ou arrisco ir para o lado da intel com 10100f + placa-mãe + gtx 1650 > aqui sai mais caro mas acho que talvez eu não me incomode tão cedo com upgrade certo? 

 

a vantagem da amd é poder subir o processador para um R5 2600 mais para frente, e da intel é não precisar overclock nas memorias e já garantir um processador melhor por agora.

 

ta muito errado isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual foi o problema na placa-mãe? Não tem conserto? 

Tambem acho que esse não é o momento de comprar placa de video, estamos no olho do furacão com essa febre das criptomoedas.

Se eu fosse voce sussegava com esse 2200g até o segundo semestre e depois disso se os preços já estiverem um pouco menos surreais aí sim eu começaria a procurar alguma placa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, gutopereira disse:

Qual foi o problema na placa-mãe? Não tem conserto? 

Tambem acho que esse não é o momento de comprar placa de video, estamos no olho do furacão com essa febre das criptomoedas.

Se eu fosse voce sussegava com esse 2200g até o segundo semestre e depois disso se os preços já estiverem um pouco menos surreais aí sim eu começaria a procurar alguma placa...

não sei bem o que aconteceu com a placa-mãe, ela esta reiniciando o PC em uns momentos aleatórios, a assistência que descobriu o problema orçou em 200 a 400 reais para mandar para o concerto, se sair 400 reais vale mais a pena trocar, já que quando comprei ela, ela já era usada.

 

acho que esse vai ser o caminho, pra quem aguentou 1 ano, aguentar mais uns meses só no 2200g é tranquilo, aproveitar e investir na memoria e ssd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...