Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 9700K baixo desempenho em jogos com vídeo integrado


Posts recomendados

Olá tenho um amigo que tem um pc com as seguintes configurações
I7 9700K
8GB RAM 2666MHZ DDR4 
sem placa de video 
Mas o pc não roda nem 30 fps no CS:GO e o PC trava varias vezes ,não sabemos porque , ele usa 1920x1080 de resolução em seu monitor, e seu consumo de RAM fica sempre alto. Aconselhei a ela a comprar uma placa de video dedicada e um pente de 8gb ram a mais. O poderia ser, e o que devemos fazer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Eu sei kkk, seria melhor pra rodar o sistema operacional e acabar não travando o computador na execução do jogo. Ocorreu comigo esses dias...

Formatei o PC com um SSD dessa vez e melhorou um pouco, nada TÃOOO grandioso, mas melhorou. Não tenho placa de vídeo, uso a integrada de um i5 3330, já rodei GTA V, CSGO, Minecraft, LOL, Roblox, Blue Stacks e agora vou procurar rodar o COD Modern Warfare (jogar WARZONE) claro que não vou conseguir lá aquelas coisas, mas vou tentar só pra ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@MinGaUudeCoOkIe Olá, bom... Você fez uma ótima recomendação, comprar mais um pente de 8GB RAM e uma placa de vídeo boa.
Mas, sabe me dizer se ela tem um SSD?

tem

 

7 minutos atrás, Husardo disse:

 

Pois é, ele não citou a fonte

Mas acho que o problema mesmo deve ser a RAM ou não ter colocado em 720p no low, por que não dá para exigir muito dessa UHD Intel 630

 

a gente já pos tudo no low 

32 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@MinGaUudeCoOkIe Normal, Gráfico integrado da intel é um lixo, o certo era ter comprado um Ryzen G e não um i7, ainda mais da nona gen que já morreu.

O que da para fazer é comprar uma GPU.

A gente mostrou varios computadores pra ele, mas quis se virar sozinho e acabou fazendo coisa errada, qual placa de vídeo recomenda para comprar ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@MinGaUudeCoOkIe Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

O que está acontecendo com esta máquina é o seguinte, o vídeo onboard intel tem baixo desempenho normalmente, provavelmente esta máquina possui somente um pente de memória, o que tira a metade do pouco desempenho que o vídeo onboard tinha, então se está chegando a 30fps em qualquer jogo já está no lucro! Como os amigos recomendaram, se a intenção é jogar você deve adquirir uma placa de vídeo, diga-nos o modelo e fabricante de sua fonte e qual o seu orçamento para podermos indicar uma.

 

Até!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Pedro G. S. Maiochi Ambos o 7700 e o 9700K usam o HD 630, com as exatas mesmas configurações, a diferença é que você usa RAM em dual channel e o OP não, além do fato de que o jogo possa ter mudado com o tempo (ou podia ser mal uso do OP, falta de drivers por exemplo), a intel só mudou o gráfico integrado na 12th gen, desde a 6th gen usa a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Pedro G. S. Maiochi Ambos o 7700 e o 9700K usam o HD 630, com as exatas mesmas configurações, a diferença é que você usa RAM em dual channel e o OP não, além do fato de que o jogo possa ter mudado com o tempo (ou podia ser mal uso do OP, falta de drivers por exemplo), a intel só mudou o gráfico integrado na 12th gen, desde a 6th gen usa a mesma coisa.

Teve uma baita evolução na nona, foi de HD pra UHD, só de abrir o site da intel você vai ver a diferença de clock e na décima primeira teve a intel Iris Xe, clock maior, mais memória e tal, fora que um octa-core ter menos fps contra um quad core em um jogo que exige mais da cpu é zoado não é

Captura de Tela (21).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!