Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook congela a tela e faz um barulho "traaaaaan"


Luar

Posts recomendados

Olá pessoal, algum tempo atrás tive problema com meu notebook Samsung odyssey I5 7 geração, placa de vídeo GTX 1050 4GB e usa um HD de um 1T ele dava tela azul constantemente começou aos poucos e depois foi ficando impossivel eu ligava, abria o navegador, ele travava, dava 100% do disco, passava 3 minutos, tela azul. Formatava e nada, até que coloquei um SSD m2 128 gb onde coloquei o windows e o navegador porém os jogos como CSGO, Lol, Valorant e GTA 5 ficaram no HD é melhorou totalmente sem tela azul, ja se passaram um mês e essa semana começou dar travamento, eu geralmente estou navegando, ele trava e faz um barulho enorme como um TRAAAAAAAAN, so para quando eu desligo e ligo novamente, só que ontem mesmo reiniciando ele ainda deu algumas travada. Sou bastante leigo e não entendo de nada, fiz um teste com a memoria ram através Memtest86+, não deu nenhum erro. Então usei o Crystal Disk Mark para ver a situação do HD onde ele me deu Alerta amarelo para os seguintes tópicos: 

Uncorrectable Sector Count 

Current Pending Sector Count

Reallocated Sectors Count

 

Como falei sou bastante leigo e algumas pessoas falaram que isso não tem problema nenhum, que talvez o meu problema seja na placa de video,  vi indicação para fazer um teste pelo HD Tune Proe porém ainda não fiz. Queria sugestões se realmente o problema esta no meu HD mas quando ele trava eu não estou jogando nada, compensa eu tirar o HD e colocar um SSD no local e deixar todos os dados apenas em SSD. Queria uma ajuda e por favor entendam que eu sou leigo.

 

Problema.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...