Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando sozinho e congelando


BroHS

Posts recomendados

Boa noite a todos, primeiramente criei esta conta com intuito de resolver um problema que venho enfrentando a 1 semana que pra ser sincero ja estou perdendo a cabeça... Mas enfim o problema começou quando fiz um upgrade no pc troquei minha antiga lga 775 por uma lga 1155 da taicon chipset b75 (nova) junto a uma gtx 760 pny 2gb vram, 8gb ram ddr3 1600mhz corsair e um intel core i5 3330 de 3.00ghz. No inicio o pc aparentava esta funcionando perfeitamente mas depois começou a desligar depois de um tempo nos jogos como farcry 3,CSGO,GTA 5 etc, durava em media 10 minutos em cada jogo quando o pc não congelava ele desligava por completo e reiniciava sozinho ja fiz testes de temperatura com processador chegando a 60 graus em atividade e a placa de video a 61 graus, limpei o contato das memorias com borracha e limpador de contatos, limpei contato da gpu e troquei a pasta termica do processador e nada... estava pensando que poderia ser a fonte por não estar conseguindo alimentar de forma adequada as peças do pc, a fonte é uma generica de 600w wiseup pra ser sincero sei que não chega a esse valor mas ta ai queria ter certeza de que possa ser ou não a fonte.

 

placa-mãe : LGA 1155 TAICON B75

Processador : Intel Core I5 3330 3.00ghz

Memoria ram : 8gb ddr3 1600mhz corsair

Placa de Video : GTX 760 2GB pny

HD : Seagate Barracuda 1TB

Fonte : wiseup generica 600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BroHS Mal de fonte sim, suspeitou de forma correta.

 

Isso é o que dá usar fonte ruim, ela pode causar problemas no pc e até mesmo fazer desligar/reiniciar.

 

Fonte é o principal item do pc, e precisa ser de qualidade, não importa como seja a configuração.

 

Melhor opção é você pegar uma recomendação de fonte aqui no fórum, não vamos recomendar essas bombinhas que vendem por ai.

 

Basta dizer quanto pode gastar para comprar uma fonte nova.

 

 

E já adianto, nada de usar estabilizadores ou coisas do tipo, fonte de qualidade não é para ser usada em estabilizador, se queimar, você perde a garantia do fabricante, e a marca não é ruim, é mal uso pode parte do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@BroHS Mal de fonte sim, suspeitou de forma correta.

 

Isso é o que dá usar fonte ruim, ela pode causar problemas no pc e até mesmo fazer desligar/reiniciar.

 

Fonte é o principal item do pc, e precisa ser de qualidade, não importa como seja a configuração.

 

Melhor opção é você pegar uma recomendação de fonte aqui no fórum, não vamos recomendar essas bombinhas que vendem por ai.

 

Basta dizer quanto pode gastar para comprar uma fonte nova.

 

 

E já adianto, nada de usar estabilizadores ou coisas do tipo, fonte de qualidade não é para ser usada em estabilizador, se queimar, você perde a garantia do fabricante, e a marca não é ruim, é mal uso pode parte do usuário.

Então obrigado por responder eu to disposto a gastar 300 reais mas se for pra falar o valor maximo ate 400, posso pegar emprestado o restante, então o principal vilão da historia é a fonte? enquanto ao estabilizadores eu usava um filtro de luz aqui então ja vou descarta-lo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BroHS Sim, fonte é um principal vilão, pelo menos parte dos problemas é relacionado a ela, quando não é ela, um dia será.

 

Fonte que recomendo:

 

Redragon RGPS 500, e Nidus 500 da Pichau.

 

A Nidus está em promoção na Pichau por 379,90.

 

A Redragon está 349,90 na Kabum.

 

Se não me engano a Nidus da Pichau é um tanto superior.

 

 

E está certo em não usar estabilizadores.

 

Você pode colocar um filtro de linha, é melhor para proteção, recomendamos da marca Clamper aqui no fórum, o Energia 5 será ótimo se for ligar no máximo 5 dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...