Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não carrega mas liga(va). Notebook Ideapad 330


ToDesocupado

Posts recomendados

Boa noite! Há alguns dias enviei um tópico sobre meu notebook, um ideapad 330 da Lenovo, que poderia estar danificado. Explicaram que quando se faz o uso de um carregador diferente do original, a máquina pode ser prejudicada, em uma parte da placa-mãe, se ele tiver tensão acima da suportada (exatamente o que aconteceu, só não posso dar certeza da tensão já que o carregador foi devolvido).

 

Porém, eu não havia dado vários detalhes do caso, nem mesmo que o computador seguiu funcionando. Ele não carrega, mesmo usando um acessório original que adquiri depois, mas ligava e funcionava normalmente, não está no momento só porque descarregou.

 

Explicando a coisa toda melhor, no dia em que coloquei esse tal carregador genérico, a luz que indica carregamento acendeu por mais ou menos 1 segundo e apagou, e o computador desligou sozinho. Daí eu despluguei o carregador na hora, e tentei ligar novamente. Tudo parecia bem mas no momento em que digitei a senha do Windows e teclei enter, ele desligou. Isso aconteceu várias vezes, eu ligava e ele desligava em momentos diferentes do boot, até que ligou normalmente e funcionou até descarregar. 

 

Ainda há a possibilidade de ser um problema no carregador que adquiri, mas como é original acho mais difícil. Por via das dúvidas solicitei a devolução do meu dinheiro e irei comprar outro.

 

Como eu tenho muita desconfiança de técnicos e até mesmo de levar o notebook até uma autorizada e ser enganado para gastar mais, estou tentando me informar antes de agir daqui pra frente. Caso realmente sejam alguns circuitos da placa-mãe danificados, o fato do computador estar em pleno funcionamento, com exceção do carregamento, muda algo? Me contaram no outro tópico que reparar a placa-mãe é muito complexo e não é qualquer um que pode fazer o serviço. Meu receio é gastar dinheiro para trocar ela com a Lenovo (eles apenas trocam a peça inteira mas "não fazem serviço de assistência técnica") e isso não normalizar o carregamento. Tenho mais receio ainda de não ser um problema tão complexo, gastar dinheiro com a reposição da placa e descobrir que não precisava. Alguém pode me dar uma luz? Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...