Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel PROCV para resultado de fórmula


Posts recomendados

Estou com uma dúvida. Eu quero procurar um valor em uma matriz e sei que para isso eu irei usar a fórmula procv, porém o procv está retornando apenas para um valor escrito, por exemplo: 103. Se na célula da matriz que eu quero que ele procure, a fórmula for =C2+C3 que no final dá 103, ele não encontra esse valor. Como contornar isso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, @Mark Streuber

 

Qual o conteúdo de C2 e C3? São números inteiros? Se forem texto ou números de ponto flutuante a condição pode não se verificar, mesmo aparentemente atendendo à condição.

Por exemplo: se em C2 você tivesse o valor 43,2 e em C3 o valor -43,1, caso você tentasse comparar o valor de C2 + C3 com o resultado 0,1 a comparação falharia (o resultado seria FALSO), pois internamente o resultado da operação estaria dando 0,100000000000001 (devido ao conhecido problema da aritmética de ponto flutuante).

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!