Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manter Placa-mãe ou trocar? (HP IPM 17-DD)


Ir à solução Resolvido por GusGraf,

Posts recomendados

Boas,

A minha config. atual
Placa-Mãe: HP IPM 17-DD

Memória Ram: 1 x Micron Technology MT16KTF1G64AZ-1G9P1 DDR3L 8GB

processador: Intel Core i5 6400 2.70GHz

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650 4GB

 

Venho pedir opinião sobre se deixo ficar minha placa-mãe e compro mais uma memória Ram de 8GB para totalizar 16GB, ou vale a pena comprar placa-mãe nova que suporte ddr4, já que esta apenas suporta ddr3.

 

Obrigado!

Ps. Caso o tópico esteja na categoria errada, por favor me corrijam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@AfonsoMira Tudo bem jovem?

 

Trocar de tecnologia de memória e manter o processador não trará diferença significativa de desempenho, não vale o investimento. Aumentar de 8GB para 16GB isso sim trará diferença nos jogos atuais. Fique com a placa atual e aumente para 16GB ou se prepare para um upgrade geral neste computador.

 

Até!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf Boas, 
Obrigado pela sua resposta.

 

Ou seja caso eu algum dia vá trocar a placa-mãe, é aconselhável trocar também o processador, pois não faz tanta diferença.

 

Sendo assim, por enquanto vou fazer upgrade para 16GB e no futuro monto outra máquina e deixo esta para meu irmão.

 

Muito Obrigado! :) 

 

 

@GusGraf Só mais uma questão, a nova memória RAM terá que ser igualzinha à que já possuo ou poderá ser qualquer uma de 8GB?
Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 minutos atrás, AfonsoMira disse:

a nova memória RAM terá que ser igualzinha à que já possuo ou poderá ser qualquer uma de 8GB

O fabricante pode ser qualquer um, mas deve ter a mesma especificação da atual, principalmente por se tratar de uma placa-mãe HP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...