Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como apagar dados hd


Posts recomendados

Galera, sei que pode parecer ignorância as duvidas que tenho mas sou completamente leigo no assunto

Seguinte, encontrei um hd antigo aqui em casa, nele está instalado um Win.

Além disso não tem nada de importante nele.

Gostaria de instala-lo no meu PC para ter armazenamento extra (...) mas preciso apagar todos os dados nele (principalmente o sistema operacional)

Portanto gostaria de saber como eu faço isso (ele já está todo conectado na placa-mãe tudo certo) a dúvida é como proceder para a exclusão de todos os dados (deixar ele como novo, virgem)

Desconectei os meus outros discos rígidos, agora esse HD antigo é o único conectado na maquina (queria saber se eu preciso ter outro conectado para poder ''zerar'' esse)

Nao consegui me expressar direito mas acho que da pra entender ^^

 

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que tenha alguma maneira de fazer isso pela BIOS, mas nunca procurei sobre, o que posso lhe indicar é conectar ele, juntamente com o seu no computador, ligar, ai já na área de trabalho, pesquise por GERENCIAMENTO DO COMPUTADOR, depois de aberto, vá em GERENCIAMENTO DE DISCO, então, selecione o HD que desejas apagar tudo, com o botão direito nele, você vai selecionar a opção FORMATAR UNIDADE (Ou algo do tipo, não me recordo exatamente como aparece). assim que fazer isso, ele estará zerado

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conecte ele no computador que tenha outro disco com o windows

Vá no Gerenciamento de Disco e clique com o botão direito do mouse em cada partição do disco que quer limpar e a Delete

Ficará com todo o espaço como Espaço Não Alocado, agora clique novamente com o botão direito e vá em Criar Novo Volume e é só ir Avançando

Verifique seu Gerenciamento de Disco, pressione as teclas Windows+r e digite diskmgmt.msc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...