Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de HD de 1TB


Posts recomendados

Fala galera, montei um pc recentemente e até comentei sobre um problema que tive aqui com ele, mas enfim tenho a pena um ssd de 512 e não está sendo suficiente pra mim, pois tem faculdade, jogos e outros coisas que possuo e acaba que o ssd que achei que seria suficiente,não foi. Precisa de um hd de 1 tera no orçamento de 400/450 reais, alguem poderia me recomendar algum? Não manjo muito dessa quesito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 23/02/2021 às 13:50, Douglas Bertozzo disse:

@jeferson luiz dos santos HD seagate barracuda 1tb 3.5" sata iii 6gb/s, st1000dm010  (299r$ na pichau)

Comprei um desse modelo e me arrependo. Veio com defeito, pedi para trocar duas vezes e nas duas vezes o HD veio com problema, um barulho irritante e periódico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um Seagate de 2TB no meu computador, começou a fazer um barulho estranho e vibrar muito. Eu comprei um da Western Digital para substituir, não tenho do que reclamar quanto à confiabilidade da WD, o único problema é que achei ele um pouco mais lento do que eu estava acostumado, acabei comprando um NVMe de 1TB da Western Digital (SN550), muito bom pelo preço que paguei na época, mas agora vi o pessoal reclamando que a WD nos últimos meses andou mudando de fornecedores de memória flash nessa mesma linha que comprei, e o desempenho ficou pior.

 

Se for pegar um HD físico (não flash), recomendo os da WD, Toshiba, entre outros. Eu fujiria da Seagate.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marco Tada disse:

Eu tinha um Seagate de 2TB no meu computador, começou a fazer um barulho estranho e vibrar muito. Eu comprei um da Western Digital para substituir, não tenho do que reclamar quanto à confiabilidade da WD, o único problema é que achei ele um pouco mais lento do que eu estava acostumado, acabei comprando um NVMe de 1TB da Western Digital (SN550), muito bom pelo preço que paguei na época, mas agora vi o pessoal reclamando que a WD nos últimos meses andou mudando de fornecedores de memória flash nessa mesma linha que comprei, e o desempenho ficou pior.

 

Se for pegar um HD físico (não flash), recomendo os da WD, Toshiba, entre outros. Eu fujiria da Seagate.

É por aí, mas tem a questão de a WD pertencer à Seagate também. Estou achando que o problema tá mais relacionada à linha do HD (ST1000DM010). Em várias lojas virtuais vi muita gente reclamando e também têm uns top rated da Seagate na Amazon. 

 

Você pode dizer qual foi o modelo desse HD WD ?

 

Estava pensando em fazer uma pesquisa para encontrar modelos que muitas pessoas usam e dão pouco problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...