Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen 5 3600 e gtx 1650 qual fonte vocês indicam?


Posts recomendados

Então galera estou montando meu primeiro PC só falta placa-mãe e fonte de alimentação!

 

Estou em dúvida entre Corsair cx, pichau nidus e cooler master mãe. 

 

Se alguém tiver uma sugestão me ajuda aí kkkk !

 

Pra mim fonte é a peça mais importante do Pc por conta se não tiver uma boa qualidade ferra com todo pc

 

 

 

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de 450W é mais que suficiente para a sua configuração, qualquer uma das citadas acima vai te atender bem.

Agora, se você quiser investir de verdade numa fonte de alimentação, uma fonte que tenha todas as proteções e que entrega a energia da melhor forma possível, com pouca variação de tensão e ruídos, então sugiro escolher uma que esteja nos "Tier" A ou B desta lista:

https://linustechtips.com/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Pylon tem superioridades e inferioridades. A Nidus 500W tem capacitores melhores do que a Pylon 450W, mas perde em relação à topologia de regulação de saída das trilhas menores. Tem transistores melhores, mas não tem um ventilador superior. A Pylon 450W também é melhor dimensionada e tem cronometragens ajustadas para o Alternative Sleep Mode. No fim das contas, a Pylon 450W sai na frente, mas os capacitores no estágio secundário são realmente bem toscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira elas são feitas pela melhor fabricante do mundo, em questão de componentes em si são inferiores as CX da Corsair, mas devido ao que falei ali atras, elas acabam sendo melhores

 

e como sabemos, as CX são melhores que as Nidus, logo...

1 hora atrás, Phynsx disse:

mas os capacitores no estágio secundário são realmente bem toscos.

tosco ainda acho elogio, mas por causa do fabricante, dá pra relevar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Yan_ disse:

@Jonas Marques XPG Pylon 450

Certo. Eu sou meio leigo, não ouvi muito bem dessa fonte, 550w posso pegar em questão de water cooler, 16 gb de ram 3200mhz, GTX Galaxy 1650 e pensando em um upgrade futuro de placa de vídeo?

 

 

Estou então entre essa pylon, cx 550 e a cooler master mwe?

 

Me ajudem kkkk vou comprar hoje 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yan_ disse:

@Gustavo Muccelin Moreira elas são feitas pela melhor fabricante do mundo, em questão de componentes em si são inferiores as CX da Corsair, mas devido ao que falei ali atras, elas acabam sendo melhores

 

e como sabemos, as CX são melhores que as Nidus, logo...

tosco ainda acho elogio, mas por causa do fabricante, dá pra relevar...

Não entendi , você usou outra fonte pra dizer se uma é melhor ou não , e cara , não é porque é feita pela Xpg que você vai dizer que a Nidius é inferior , você fala que ela (xpg) é inferior as Cx da corsair , ai fala que a Nidius também é , logo está colocando as duas no mesmo patamar , inferiores a Cx ....

1 hora atrás, Jonas Marques disse:

Certo. Eu sou meio leigo, não ouvi muito bem dessa fonte, 550w posso pegar em questão de water cooler, 16 gb de ram 3200mhz, GTX Galaxy 1650 e pensando em um upgrade futuro de placa de vídeo?

 

 

Estou então entre essa pylon, cx 550 e a cooler master mwe?

 

Me ajudem kkkk vou comprar hoje 

 

 

Depende , qual o seria seu upgrade futuro de placa de vídeo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Não entendi , você usou outra fonte pra dizer se uma é melhor ou não , e cara , não é porque é feita pela Xpg que você vai dizer que a Nidius é inferior , você fala que ela (xpg) é inferior as Cx da corsair , ai fala que a Nidius também é , logo está colocando as duas no mesmo patamar , inferiores a Cx ....

o que eu quis dizer e me enrolei ali foi: em questao de capacitores, componentes no geral ela perde pra CX, porém, pelo fabricante ser o melhor, isso acaba relevando, pois imperfeicoes basicamente não existem e por isso acabam sendo melhores que as CX da Corsair e as CX da Corsair são melhores que as Nidus, eu fiz uma comparacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yan_ disse:

o que eu quis dizer e me enrolei ali foi: em questao de capacitores, componentes no geral ela perde pra CX, porém, pelo fabricante ser o melhor, isso acaba relevando, pois imperfeicoes basicamente não existem e por isso acabam sendo melhores que as CX da Corsair e as CX da Corsair são melhores que as Nidus, eu fiz uma comparacao

A NIDUS, a PYLON e a CX são feitas pela mesma fabricante: Channel Well Technology¹

A NIDUS é um projeto de entrada, o mais simples possível, mas com componentes bons, a PYLON é um modelo intermediário, com uma topologia de regulação melhor, transistores mais baratos e capacitores mais baratos, mas apenas na unidade de 450W, também sendo melhor dimensionada e compatível com tecnologias como o ASM. A CX é totalmente diferente, é baseada na plataforma GPS, utiliza transistores muito baratos nas unidades menos potentes, tem capacitores mal dimensionados, com um secundário similar em relação à PYLON no quesito de qualidade. A topologia é absolutamente superior, mas é mais suscetível à ter problemas com ruído e ressonância (tanto do conversor ressonante, quanto de outros componentes que operam em frequência mais alta) e as unidades da sua fabricante secundária, a Great Wall Technology, têm os famosos problemas de lote de fabricação, que afetaram todas as linhas fabricadas por essa OEM, ou seja, CSM, TXM, SF e CX.

¹A CX também é fabricada pela Great Wall Technology, simultaneamente.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...