Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não aparece no sistema


Jemima

Posts recomendados

Eu tenho 1hd de 1 tera e recentemente me vi tendo problemas com arquivos corrompidos e etc, ate que então ele simplesmente não estava mais aparecendo em "meu computador", troquei de cabo sata, e testei em outro HD de 320gb, no começo o computador reconheceu instalei alguns programas mas quando voltei a ligar o computador o HD desapareceu que nem o antigo. Eu já não sei mas o que fazer estou a procura de um técnico onde eu moro e está muito difícil. Lembrando que o SSD que esta com o S.O funciona normalmente, tudo que instalei lá continua funcionando, alguém pode me informar o que pode está acontecendo com meu computador?

Configurações:

Fonte 400W KCAS

Processador ryzen 3 3200g

placa-mãe ASRock A320M-HD

16gb de RAM

Geforce GTX 1650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jemima  Pode ser que o seu HD esteja apresentando defeitos físicos,já reparou se ele faz algum barulho quando liga ? Vá na barra de pesquisas do Windows e digite '' GERENCIAMENTO DE DISCO '' e vai aparecer '' CRIAR E FORMATAR PARTIÇÕES DO DISCO RÍGIDO '' ai você clica e vai abrir uma janela,na parte inferior dessa janela vai aparecer geralmente o DISCO 0 que é o seu SSD com seu sistema instalado e abaixo o DISCO 1 que provavelmente é o seu HD,clica com o botão direito sobre ele e tenta atribuir uma nova letra para ele.

A opção para alterar a letra é '' Alterar letra de unidade e caminho..''

Tente fazer isso e diga se funcionou!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...