Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

www.shopinfo.com.br é confiável?


Ir à solução Resolvido por Husardo,

Posts recomendados

https://www.shopinfo.com.br/pc-gamer-neologic-phantom-nli82076-intel-i5-10400f-8gb-gtx-1650-4gb-1tb-082076/p

 

Eai galera, beleza? Eu estava pensando em comprar esse PC, mas eu não tenho certeza se a loja é confiável e nem se o preço é justo.

Então eu gostaria de saber o que vocês acham sobre a loja, o preço e a configuração dele.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DainoSarr

A loja parece confiável, segundo o Reclame Aqui, nota 7.3

 

Mas eles não informam qual a fonte que vem, eles podem muito bem mandar uma fonte de má qualidade (selo 80 plus não diz nada a qualidade da fonte).

 

Dê uma olhada nesse PC já montado da Pichau, mais barato e você pode escolher a fonte por uma de mais qualidade - link

 

Obs.: Acho que você pode economizar muito mais se comprar peça por peça nas lojas Kabum, Piichau e Terabyte.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, DainoSarr disse:

https://www.shopinfo.com.br/pc-gamer-neologic-phantom-nli82076-intel-i5-10400f-8gb-gtx-1650-4gb-1tb-082076/p

 

Eai galera, beleza? Eu estava pensando em comprar esse PC, mas eu não tenho certeza se a loja é confiável e nem se o preço é justo.

Então eu gostaria de saber o que vocês acham sobre a loja, o preço e a configuração dele.

 

Agradeço desde já.

Acho PC mais ou menos , por conta de não ter 16GB de ram , e não informa marca e modelo da fonte , , sobre a loja , é da minha cidade , já comprei com eles e não tive problemas , peguei uma VS400 em 2019 no início do ano , sugiro tentar ver peça por peça , geralmente fica mais barato , mesclando algo novo com usado , por exemplo tudo novo menos a placa de vídeo , já te dá uma boa economia , qual seu orçamento afinal? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
36 minutos atrás, DainoSarr disse:

https://www.shopinfo.com.br/pc-gamer-neologic-phantom-nli82076-intel-i5-10400f-8gb-gtx-1650-4gb-1tb-082076/p

 

Eai galera, beleza? Eu estava pensando em comprar esse PC, mas eu não tenho certeza se a loja é confiável e nem se o preço é justo.

Então eu gostaria de saber o que vocês acham sobre a loja, o preço e a configuração dele.

 

Agradeço desde já.

 

O que mais me irrita nessas descrições de computadores é a combinação das palavras "PC GAMER".

 

É uma máquina normal, processador intermediário, POUCA MEMÓRIA, placa de vídeo básica e não informa a fonte.

 

Creio se que garimpar peças nos sites já mencionados pelos colegas pode encontrar combinações melhores.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, XDRZ disse:

 

O que mais me irrita nessas descrições de computadores é a combinação das palavras "PC GAMER".

 

É uma máquina normal, processador intermediário, POUCA MEMÓRIA, placa de vídeo básica e não informa a fonte.

 

Creio se que garimpar peças nos sites já mencionados pelos colegas pode encontrar combinações melhores.

Cara , discordo do processador , é um baita processador , 144 , de resto concordo , com mais ou menos exceção da 1650 , que claro , não é das melhores , mas uns 60 fps dependendo do jogo você consegue .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Muccelin Moreira eu não disse que é ruim.

 

Os i5 sempre foram linha intermediária e apesar de desempenho muito bom, a Intel não reposicionou eles no mercado. Você pode não concordar pois está analisando desempenho bruto, mas esta análise precisa ser feita comparando toda família Core de 10a geração. O i5 é meio de tabela, colega.

 

Ou você acha que é coincidência os Intel serem i3, 5, 7 e 9 e os Ryzen também seguirem numeração igual? É posicionamento de produto no mercado baseado em valor e desempenho. Não fui eu quem inventou isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Cara , discordo do processador , é um baita processador , 144 , de resto concordo , com mais ou menos exceção da 1650 , que claro , não é das melhores , mas uns 60 fps dependendo do jogo você consegue .. 

i3 - low end

i5 - mid range

i7 - hi end

i9 - super hi end

 

mesma coisa pros Ryzen

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, XDRZ disse:

@Gustavo Muccelin Moreira eu não disse que é ruim.

 

Os i5 sempre foram linha intermediária e apesar de desempenho muito bom, a Intel não reposicionou eles no mercado. Você pode não concordar pois está analisando desempenho bruto, mas esta análise precisa ser feita comparando toda família Core de 10a geração. O i5 é meio de tabela, colega.

 

Ou você acha que é coincidência os Intel serem i3, 5, 7 e 9 e os Ryzen também seguirem numeração igual? É posicionamento de produto no mercado baseado em valor e desempenho. Não fui eu quem inventou isso.

Mas é o que tem que analisar , que é o desempenho , se tu for ver por esse lado , o processador é péssimo então 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Yan_ disse:

i3 - low end

i5 - mid range

i7 - hi end

i9 - super hi end

 

mesma coisa pros Ryzen

o mid range é um monstro , parando pra pensar até o I3 é um monstrinho.  

agora, XDRZ disse:

@Gustavo Muccelin Moreira acredito que eu e o @Yan_ te demos os argumentos corretos. A partir de agora não responderei mais esse assunto. Abs.

Só acredita mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Acho PC mais ou menos , por conta de não ter 16GB de ram , e não informa marca e modelo da fonte , , sobre a loja , é da minha cidade , já comprei com eles e não tive problemas , peguei uma VS400 em 2019 no início do ano , sugiro tentar ver peça por peça , geralmente fica mais barato , mesclando algo novo com usado , por exemplo tudo novo menos a placa de vídeo , já te dá uma boa economia , qual seu orçamento afinal? 

4500 no máximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Husardo

Bom dia amigo.

 

Esse link que você mandou é de uma maquina com o processador i3 10100f, eu queria o i5 10400f porque eu vi que era muito bom e me recomendaram muito.

 

Eu encontrei esse aqui https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-10400f-geforce-gtx-1650-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-lark

Mas ele não informa qual fonte é, e ficaria ainda mais caro caso eu trocasse de fonte. A Pichau também não informa qual é a fabricante da placa de vídeo.

 

Eu realmente gostaria de uma maquina boa e inteiramente nova. Tenho consciência de que se eu comprar tudo novo eu vou pagar mais caro, porém eu me importo muito com a garantia, mesmo sendo difícil uma peça dar defeito.

 

Tentei montar peça por peça em outras lojas (Kabum, TerabyteShop e Pichau) mas todas ficaram mais caras, e sem falar do frete de 200tão da Terabyte.

Descobri que se eu comprar na Shopinfo usando o "ame" eu recebo 5% (200 reais) de cashback.

 

Conclusão: Não sei o que fazer rs. Mas confesso que estou pendendo para a Shopinfo, porque mesmo a fonte não sendo das melhores marcas eles nunca venderiam uma bomba (eu acho), e sem contar que estará tudo na garantia.

 

Change my mind.

 

Eu agradeço a todos que estão me ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@DainoSarr Bom dia.

Acho melhor você entrar em contato com a Pichau e com a ShopInfo e perguntar sobre o frete para o Acre (informe seu CEP), e qual fonte vem nos PCs que você tem interesse na compra.

 

Acho que é até melhor montar na Terabyteshop, pois você pode escolher a fonte (lá tem opções melhores de fonte do que na Pichau) - link, além do modelo exato da placa de vídeo. O frete deve ser caro em todos os sites, a maioria dessas lojas ficam no sudeste. A não ser que você ache uma loja confiável aí no seu estado com bons preços, o que acho difícil.

 

34 minutos atrás, DainoSarr disse:

Esse link que você mandou é de uma maquina com o processador i3 10100f, eu queria o i5 10400f porque eu vi que era muito bom e me recomendaram muito.

 

O i3 10100f é um ótimo custo benefício, tem bom desempenho em jogos inclusive. Casa bem com uma GTX 1650, mas se quiser ir no i5 que é bem mais caro, tudo bem.

 

Aí tem um comparativo entre os dois, em jogos:

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Husardo 

Caramba cara. Esse I3 10100 é top demais, acabei de ver a comparação com o I5 10400.

Eles são bem parecidos, mas o i5 entrega os fps com uma folga maior, obvio.

Comparando os preços eu acho que vale mais a pena o i3 já que ele é quase a metade do valor do i5.

Como eu não vou fazer streaming acho que é a melhor das opções.

 

Muito obrigado mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, DainoSarr disse:

@Husardo 

Caramba cara. Esse I3 10100 é top demais, acabei de ver a comparação com o I5 10400.

Eles são bem parecidos, mas o i5 entrega os fps com uma folga maior, obvio.

Comparando os preços eu acho que vale mais a pena o i3 já que ele é quase a metade do valor do i5.

Como eu não vou fazer streaming acho que é a melhor das opções.

 

Muito obrigado mesmo.

Sugiro ver este vídeo que é sobre as versões F , repare que em jogos como Fortnite , a diferença é maior (até em alguns jogos mais campanha):

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezados, este setor é destinado a recomendação de lojas e serviços. Se desejam debater sobre peças, favor abrir tópico no setor correspondente. Mensagens que não estejam dentro do assunto deste setor poderão ser apagadas. Contamos com a compreensão de todos, abraços.

 

@DainoSarr @Gustavo Muccelin Moreira @Husardo @XDRZ @Yan_

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...