Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RF 433Mhz - Alterar tensão Vcc

Posts recomendados

Boa noite pessoal, venho pedir ajuda da galera pois estou com um problema.

Seguinte, tenho um circuito (anexo) que trata-se de um transmissor de RF trabalhando em 433Mhz, como podem ver, há um pic gerando o sinal, e colocando-o na base do transistor (na esquema é um bc847, mas na verdade eu uso o MMBTH10) há um cristal proprio para "travar" a frequencia em 433mhz, um loop de trilha na pcb que é a antena e dois capacitores "criticos" para o funcionamento. há tambem um zener 5V para abaixar os 12V para a tensão de trabalho do pic.(esqueci de colocar no esquema)

O meu problema é, esse circuito funciona muito bem em 12V com a pilha A23, tem um alcance bom, mas eu precisava faze-lo funcionar com baterias CR2032 de 3V. na verdade eu ja ate fiz uma pcb para essa tesão, funcionou, mas o alcance foi minimo, praticamente 10% doque com 12V.

Eu ja vi algo semelhante, usar 6V, porém havia um indutor entre o 6V e o loop da antenna (nao lembro exatamente)

Então, como eu poderia fazer esse circuito funcionar bem em 3V?

Desde ja agradeço..

placa.bmp

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!