Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de rede cat5e vs cftv


Posts recomendados

Boa noite galera do CdH.

Hoje fui fazer uma instalação da minha rede da minha casa (passar cabo de rede para todos os cômodos), solicitei cabo cat5e, mas quando fui ver o fio que a pessoa contratada iria instalar era CFTV, estava marcado ao longo do fio CFTV igual as marcações que tem nos cabos indicando CAT5E, mas o que me intrigou é que esse cabo CFTV possuía os 4 pares de fio igual o cat5e.

 

Queria saber se tem alguma diferença entre eles, mas de qualquer forma solicitei que fosse feito com cat5e mesmo a minha rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Cara, a diferença é que o de CFTV é "acobreado", ou seja, tem uma capa de cobre, mas no interior é alumínio, que é um material que tem menor durabilidade e conductibilidade que o cobre. Pra ser cat5e ele tem que ser todo de cobre. A diferença é o preço. E brasileiro sabe como é, só olha o preço sem se atentar a qualidade. Nesse vídeo o cara explica bem a diferença:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...