Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

aumentar memoria fisica da placa de video.


Posts recomendados

Olá pessoal do clube! Minha primeira postagem e faço uma pergunta que na maioria das vezes não tenho resposta:

é possivel aumentar a memoria fisica da placa de video adicionando CI's de memoria e melhorando as condiçoes dos vrm e dos mosfet? Será que seria necessario substituir o pwm? Aguardo respostas. Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membro VIP

@Marcos louvasque gonçalves sim, é possivel, inclusive vi um youtuber colocando 10 ou 12gb numa RTX 2070 Super, mas por ter ficado alguma impureza no processo ficava dando crash

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membro VIP

@Marcos louvasque gonçalves eu não recomendo fazer, se até na fabrica pode dar problema mesmo sendo um ambiente esterilizado, imagina em casa, que geralmente faz faxina 2 vezes na semana? 

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Yan_  Na verdade estou observando o mercado, sou MEI e estou vendo valores absurdos das placas de video. Também vejo placas de video com muito potencial sendo desprezadas apenas por memoria menor ou uma aparencia inferior. Penso que começando um  modelo de crrr (compra ,reparo,restauro e revenda), seria possivel reduzir estes valores e manter o olhar dos consumidores no setor mais otimista. Acredito que futuramente poderei fazer laboratorios de teste que farão placas (ultrapassadas) se tornarem placas otimizadas. Hoje em dia a galera quer raytracing e o afins. Mas e o piazinho da favela que compra placa pirateada com chip grafico de 20 anos atras com bios mod para um modelo mais atual? Este está sendo lesado! Um trabalho de melhoria na questão de valores e acessibilidade deve ser feito. E acredito que tudo começa com essa ideia de comprar e arrumar e depois comprar,arrumar e tunar.(para vender)

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membro VIP

@Marcos louvasque gonçalves eu acho que voce esta certo, muitos modelos atuais deveriam ter mais VRAM e não tem. Isso interessaria bastante as pessoas e muitas pessoas, acredito que de certo, em todo caso, boa sorte

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta alteração envolve bastante coisa na verdade, a placa precisa ter espaço para os novos chips de memória, precisa ver se não há necessidade de inclusão ou substituição do controlador, reprogramação de bios e ainda talvez seja necessário um driver específico para que o computador consiga operar com toda a memória nova disponível.

é trabalhoso, mas depois que se faz a primeira e se entende todo o necessário tede a ficar mais fácil

  • Curtir 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann  isto que eu estava pensando. Tem placas de video que tem versões: tipo gtx 660ti 2 gb e gtx 660ti 4gb. E tem bios e tal. Só precisa revisar as frequencias e editar a bios para que haja um funcionamento estável. Vi um video que um tecnico (que virei fã instantaneamente) fez. O cara pos os CI's de memoria de uma gtx 960 em uma 750 aumentando a memoria e pondo uma bios compatível. Sabedor de que o chip grafico da versão TI  era o mesmo da placa "operada" Transformou uma versão comum em uma versão TI com mais memória. Isto é incrível. E perfeitamente viável para reviver o mercado de informatica. Hoje mineradores vendem suas placas a valor de novo. E muita reclamação em relação a isto, sem contar o valor de mercado. Mas se encontrar placas mortas e fazê-las reviver, elas terão mais potencia e uma vida util extendida, podendo ser vendidas áqueles que hoje recorrem ao EBAY e ALIEXPRESS. Sem a necessidade de pagar fortunas por uma placa inferior.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membro VIP

@Marcos louvasque gonçalves e em placas como a 1660Super? Ela merece mais 2gb de memoria, mas n tem bios ou modelo com 8gb. Ainda é possivel?

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!