Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando ao encostar nele ou empurrar a mesa


Posts recomendados

Desculpa se tiver postado no lugar errado.

 

Mas como vem no título o PC as vezes só de encostar ou balançar a mesa ele desliga. As vezes só desliga mesmo. Alguma hora ou outra funciona normal etc ai do nada resolve não funcionar do tipo ligar e tudo iniciar ram vga etc menos a placa-mãe.  E fica tudo ligado só desligando ao desligar a chave da fonte.

P_20210224_083854.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Willian_Souza disse:

@Jhonatan Peixoto Cardoso Já verificou se os cabos estão todos conectados corretamente ?

Quais as configurações da maquina ?

Faz o uso de estabilizadores ou nobreaks ?

B450 F rogstrix 

Ryzen 5 3600

Rtx 2060 rog strix advanced 

16gb ram 

WC 240ml cooler master 

Fonte vs650 corsair 

Hd 1tb 

Ssd kingstom 1tb 

 

 

Estou desmontando  todo o PC pra testar em bancada. 

10 minutos atrás, Pepse disse:

já tentou trocar a fonte?

meu pc dava esse erro e só foi trocar a fonte que ele não dava mais esse problema

 

A outra fonte que tenho é  450w logo pra testar eu teria que dar um downgrade na placa de video vou testar pra ver 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Willian_Souza disse:

@Jhonatan Peixoto Cardoso  Pode ser que algo esteja encostando no seu gabinete,quem sabe a placa-mãe ou outro componente,até mesmo algum cabo.

Duvido muito que seja sua fonte,já que a marca é de confiança, mas se tiver outra não custa testar.

Também estou pensando isso pois depois que dei um upgrade no pc comecei achar ele muito pequeno pra manusear tanta coisa. Acredito que a placa-mãe esteja encostando no gabinete mesmo. Ao balançar o PC desligar deve que ela encosta e desarma contra um curto.  Testar na bancada pra ver se isso acontece 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com relação à placa-mãe encostar no gabinete, ela possui alguns pontos especificos para este fim, no manual de instalação dela diz quais são os turrets a serem instalados no gabinetne para a fixação correta sem que fiquem turrets em contato com partes indesejaveis.

mas isso só causaria desligamento se a placa estivesse solta e pudesse balançar, oscilando entre encostado e nao encostado, isso pode ser identificado dando uns tapinhas com os dedos e vendo se a oscilação produz som caracteristico de algo solto ("tec tec")

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Willian_Souza disse:

@Jhonatan Peixoto Cardoso Sim,recomendo que teste em bancada,evite novas tentativas de liga-lo no gabinete para evitar possíveis danos ao hardware.

deixei rodando aqui por 1 hora e meia em stress na bancada pra ver como saia. Nao aconteceu nada continuou rodando normal. balancei um pouco a bancada pra ver se desligava e nada.  Encaixei e desencaixei todos os perifericos e nada também. Provavelmente é o gabinete mesmo.  Pelo jeito é mais fácil comprar um novo. Porque qualquer resbalada ( Até um encaixe de fone na entrada p2 da placa-mãe ) faz ela desarmar quando dentro do gabinete 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Willian_Souza disse:

@Jhonatan Peixoto Cardoso é,qual é o modelo do gabinete ?

redragon ramhorn eu acho. Eu achei ele bem espaçoso mas quando meu setup era mais simples. Consistia em  uma B350 Mini itx  r7 1700x  1060 6gb galax mini    wc deepcool 120mm      Foi dps que fiz o upgrade que começou essas frescura. Provavel que as peças sejam pequenas pro gabinete ou eu que fui um retardado e nao  coloquei mais espaçadores sendo que a placa-mãe e maior e a placa de video mt mais pesada. Vou  testar a montagem usando mais espaçadores 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continuo achando que era algum mau contato do cabo de força...

mas se for recolocar, atente-se a pagina 39 https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/ROG_STRIX_B450_F_GAMING/E14401_ROG_STRIX_B450-F_GAMING_UM_WEB.pdf

 

conforme eu ja havia mencionado aqui no post #9.

 

observe que TODOS os pontos de fixação da placa são com parafuso e NENHUM espaçador.

atente-se a posição onde irá instalar os turrets, instale somente os que forem necessários conforme posição dos furos da placa, coloque-a ao lado do gabiente para ver as posições, meça com as mãos mesmo a distância e localize o furo no gabinete, confira umas 3 vezes antes de deitar a placa no gabinete para ter certeza de que está tudo no lugar e mais importante de tudo, Não faça com pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonatan Peixoto Cardoso Pode ser que seja algo que estava encostando no gabinete sim,já vi isso acontecer,pode ter sido um erro de montagem,ou pode ser o que o @.if disse referente ao botão power que está semi pressionado,ou também como o @Eder Neumann o cabo de força que está gerando esse desligamento,afinal esses cabos de força das fontes costumam gerar bastante problema as vezes pois cria folga.

Monte tudo com calma e paciência,atente-se para a conexão dos cabos,veja se não há nenhum cabo quebrado,inclusive o da fonte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Willian_Souza disse:

@Jhonatan Peixoto Cardoso Pode ser que seja algo que estava encostando no gabinete sim,já vi isso acontecer,pode ter sido um erro de montagem,ou pode ser o que o @.if disse referente ao botão power que está semi pressionado,ou também como o @Eder Neumann o cabo de força que está gerando esse desligamento,afinal esses cabos de força das fontes costumam gerar bastante problema as vezes pois cria folga.

Monte tudo com calma e paciência,atente-se para a conexão dos cabos,veja se não há nenhum cabo quebrado,inclusive o da fonte.

 

 

Na hora de montar coloquei bem a placa-mãe pra ***** e de quebra troquei o water cooler de lugar pra dar mais espaço pro 8pin da placa-mãe  deu tudo certo. Balancei a.mesa o gabinete enfiei cabo ate cansar. Não desligou 

P_20210224_165044.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...