Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Defender não abre


Breno Tartaroni

Posts recomendados

Bom dia,

Recentemente eu comprei um pc ele veio com a versão trial do windows e eu consegui fazer uma ativação online. Na versão trial o windows defender não abria e eu achava normal pois tinha algumas opções restritas no windows, mas mesmo após ele está devidamente ativado, o programa continuou não abrindo (porém ele está funcionando).
Seguindo esse passos Selecione o botão Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Segurança do Windowsexemplo1.thumb.png.d5079d23e62a3aef530e46cda642c78c.png

 

Posso clicar em "Abrir Segurança do windows", "Proteção contra vírus e ameaças" ou qualquer outras opções nenhuma delas abrem.
Ou até mesmo acessando pelo atalho na barra de tarefas
820940685_exemplo2.thumb.png.c4013499d156fae5c08030d749919c61.png

Clicando com o botão direito sobre segurança do windows, nenhuma dessas opções abrem.

Gostaria de saber como resolver essa situação pois tem vezes que eu quero desativar o windows defender e não consigo, ele fica sempre rodando em segundo plano, apesar de não conseguir acessar as opções, o programa ainda bloqueia vírus e ameaças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Breno Tartaroni

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

 

2- (Faça o procedimento 2 SOMENTE se o procedimento 1 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 3).

 

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


3- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:


DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth


(atente-se aos espaços antes de cada / )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Breno Tartaroni Tente digitar apenas "segurança", para fazer com que o ícone azul do "Segurança do Windows" apareça, como na imagem abaixo:

image.png

 

---

 

Se não funcionar, abra um powershell como administrador e digite este comando:

 

Citação

Get-AppxPackage *Microsoft.Windows.SecHealthUI* | Reset-AppxPackage

 

Se ele não funcionar, digite este no lugar:

 

Citação

& {$manifest = (Get-AppxPackage *Microsoft.Windows.SecHealthUI*).InstallLocation + '\AppxManifest.xml' ; Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $manifest}

 

Reinicie o PC e veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Breno Tartaroni

1-Vá em iniciar > Configurações > Atualização e segurança > Rode o Windows update e instale as atualizações disponíveis.

 

Se não funcionar:

 

2- Vá em iniciar > digite "serviços" (sem aspas) e tecle Enter > Localize o item "central de segurança" > botão direito > atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Depois da atualização 21H1 o meu apresentou este problema, consegui resolver da seguinte maneira:

 

Finalizei o processo do Defender pelo gerenciador de tarefas, pesquisei "Segurança do Windows" e fui nas configurações do aplicativo, e cliquei em Redefinir.

 

Eu tinha tentado redefinir uma primeira vez e deu uma mensagem que não era possível redefinir o aplicativo, mas finalizando o processo primeiro deu certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...