Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativo suspeito que pode estar monitorando a rede!


Posts recomendados

Bom dia a todos!
Muito obrigado por me aceitarem como membro.
Se for possível, gostaria muito que alguém me dissipasse uma dúvida: que aplicativo é este (deixarei o nome do aplicativo e, se conseguir, a print nas descrições abaixo) que está instalado em dois tablets de uma cliente.
Obs. O ex-marido dela, amistosamente, já a informou que pagou a um hacker para instalar um aplicativo espião para monitorar as atividades dos filhos, como forma de protegê-los.
Minha pergunta é: esse mesmo aplicativo além de monitorar localização, navegação e etc. pode também detectar o IP do modem da residência de quem o está usando?
Muitíssimo obrigado, e um grande abraço a todos.
Segue o nome do aplicativo, em mandarim (chinês) e a print:

网络位置 – Em mandarim (chinês) isso significa “Localização da rede”.

Android Aplicativo Suspeito.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eder Neumann, muitíssimo obrigado pela gentileza de sua rápida resposta.
Pesquisei, mas só tem uma pergunta, num site americano, sem resposta.
O próprio autor da pergunta lá no site dos EUA informa o seguinte:
"网络 位置 aparentemente significa apenas "Local de rede", o que é bastante vago. Eu tive meu AGM x2 por alguns meses, e só vi isso começando a aparecer alguns dias atrás. Depois de fechá-lo, ele reaparece após cerca de 6-8 horas, aparentemente ao acaso. Não baixei nenhum aplicativo novo recentemente. Inicialmente, ele pediu acesso a arquivos, ligações e contatos do iirc, o que eu recusei. Escaneei meu telefone com avast e malwarebytes, que dizia que meu telefone está limpo."

Desculpa a ignorância, mas, segundo sua resposta: "parece um app que define sua localização de rede pela rede que você esta usando sem usar o gps", você acredita que seja só para isso, ou pode ser um malware?
Fiquei muito preocupado ao observar esta parte da postagem dele: "Inicialmente, ele pediu acesso a arquivos, ligações e contatos do iirc, o que eu recusei."
Agradeço imensamente a sua disponibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...