Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2GB da memória reservados para hardware


Posts recomendados

Boa Tarde, estou passando por um probleminha de desempenho em jogos leves no meu notebook. Config do note:

 

Ryzen 5 3500U ( Vega 8)

SSD M.2 256 GB 

2X4 GB RAM (1 módulo soldado)

placa de vídeo dedicada Radeon 625

 

Olhando o gerenciador de tarefas, percebi que mais de 2GB da minha RAM está "reservada para hardware". É normal isto ou é alguma configuração errada? Só queria poder jogar um FIFA em paz haha

 

Agradeço quem puder ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, João Pedro Mello da Silva disse:

Ryzen 5 3500U ( Vega 😎

O motivo está aqui. O Vega 8 é gráfico onboard, que usa RAM para emular VRAM. No setup do note deve ter reservada a quantidade de 2 GB para esta finalidade. Entre no setup e diminua ou zere a quantidade de RAM alocada para o vídeo onboard já que tem vídeo dedicado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Kleber Peters disse:

O motivo está aqui. O Vega 8 é gráfico onboard, que usa RAM para emular VRAM. No setup do note deve ter reservada a quantidade de 2 GB para esta finalidade. Entre no setup e diminua ou zere a quantidade de RAM alocada para o vídeo onboard já que tem vídeo dedicado. 

Fala Kleber! Infelizmente não achei a função de diminuir a RAM alocada no vídeo onboard na BIOS. Vou mandar uma foto pra ver se você consegue me ajudar.

16141923440162521121542487115418.jpg

25 minutos atrás, João Pedro Mello da Silva disse:

Fala Kleber! Infelizmente não achei a função de diminuir a RAM alocada no vídeo onboard na BIOS. Vou mandar uma foto pra ver se você consegue me ajudar.

16141923440162521121542487115418.jpg

Não vi nenhuma configuração de RAM nessa BIOS. Q BIOS esquisita kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Na ama 'Main'?

Desculpa ser chato, é porque nunca mexi na BIOS. Tô te mandando todas as abas pra você ver bem

IMG_20210224_164721865.jpg

IMG_20210224_164703951.jpg

IMG_20210224_164652041.jpg

IMG_20210224_164716484.jpg

Eu acho q realmente não dá pra fazer alguma configuração na memória ram. Vou contatar a Acer pra saber melhor. Mas de qualquer forma agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...