Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-AB350M suporta SSD XPG S41 TUF ou XPG SX6000?


Ir à solução Resolvido por fabkinder,

Posts recomendados

Eu estou querendo fazer um Upgrade para um SSD e a minha placa-mãe AB350M aguenta conectores M.2 - "1x Conector M.2 (soquete 3, tecla M, tipo 2242/2260/2280/22110 SATA e suporte PCIe x4 / x2 * SSD)" 
Specs atuais:
GPU- GTX 1650 SUPER
CPU- Ryzen 5 3600X
MEM- 2x4gb DDR4
Power Supply - CX 430
HDD'7200RPM 1TB



Com isso em mente, eu quero saber para qual SSD eu posso dar upgrade, eu quero um SSD de 1TB pois estou acostumado com meu HDD '7200RPM de 1TB, então pesquisando na Kabum store achei 2 SSDs que me interessei

SSD XPG S41 TUF 1TB

SSD ADATA XPG SX6000 1TB

nas specs da minha Motherboard descobri que ela aceita M.2 NVMe e ambos os SSDs são 2280 que e suportado pela minha motherboard, mas o XPG S41 TUF não fala se ele tem um conector NVMe fora que eu não sei se o upgrade que eu quero dar vai dar certo ou se a chave dos dois SSDs e do tipo M, fora que pelo o que alguém falou nos comentários do XPG S41 TUF ele e PCIe 3 enquanto na minha mother board como destacado la em cima, diz que ela tem suporte para PCIe 4 & 2 ai eu não sei se vai ser compatível ou não

quero deixar claro que eu sou terrível em coisas de computador por isso vim pedir ajuda, esses dois SSDs vão funcionar ou não? e tudo que eu quero saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@BearN Os dois irão funcionar na sua placa-mãe.

 

Quando sua placa-mãe fala que tem suporte para 4 e 2, não está se referindo à versão do PCIe (que é a versão 3.0 para sua placa-mãe), mas sim se vai transferir 2 ou 4 ciclos por vez. Os dois SSDs que você postou são PCIe 3.0 x 4.

 

2280 é o comprimento do cartão SSD, sua placa-mãe o suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...