Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Cálculo de diferença de horas dia 24 hs


Ir à solução Resolvido por deejaywesley,

Posts recomendados

Olá, boa tarde.

Tenho essa planilha de cálculo de horas de funcionário período manhã e tarde. Mas será atualizada com horário da noite.

O que acontece é que eu fiz teste para cálculo após 24hs ou meia-noite, ou seja, entrada 22:00 e saída 07:00 da manhã do dia seguinte, por exemplo.

Depois de vários erros, formatação e etc., encontrei uma fórmula simples que é A1(Entrada)->22:00 e A2(Saída)-> 07:00, com a fórmula =((A2+1)-A1). Só por causa do 1 fez toda a diferença e deu o resultado de 09:00 horas trabalhadas. Ok.

Então resolvi atualizar a fórmula para os horários da manhã e da tarde em um coluna separada com o nome de Total V2, versão 2, para testar.

Os resultados são iguais

Porém, ao somar o total de horas, não batei com a fórmula antiga.

image.png.569ba89c08a60e7132382d6fffaa33ba.png 

 

Tenho mais duas colunas para extrair as horas e os minutos para dar ainda mais certeza dos valores.

O total de horas de um mês de 31 dias já feito dá 158:00, com a nova fórmula deu 1646:00 horas, mesmo com os valores das horas sendo iguais.

Alguém poderia ajudar e me explicar o porque disso?

Obrigado.

image.png

Calculo de horas.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite@Phernando Machado

 

Dei uma olhada na sua planilha aqui, e pra ser sincero não entendi a parte de colocar o +1 na formula, pois, nos testes que fiz, o cálculo saiu correto sem ele.

 

quanto a parte de calculo de horas de dias diferentes, não sei se é o mais correto mas para mim funcionou quando precisei fazer cálculos desse tipo, que é adicionar a DATA as horas, para que o excel intenda que você está pegando, como no seu exemplo, 07:00 de hoje menos 22:00 de ontem...

 

mais ou menos como na imagem...

Nova Imagem (13).bmp

 

espero ter ajudado!😎

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, deejaywesley disse:

Boa noite@Phernando Machado

 

Dei uma olhada na sua planilha aqui, e pra ser sincero não entendi a parte de colocar o +1 na formula, pois, nos testes que fiz, o cálculo saiu correto sem ele.

 

quanto a parte de calculo de horas de dias diferentes, não sei se é o mais correto mas para mim funcionou quando precisei fazer cálculos desse tipo, que é adicionar a DATA as horas, para que o excel intenda que você está pegando, como no seu exemplo, 07:00 de hoje menos 22:00 de ontem...

 

mais ou menos como na imagem...

Nova Imagem (13).bmp 778 kB · 2 downloads

 

espero ter ajudado!😎

 

Boa tarde @deejaywesley.

Antes de tudo, muito obrigado pelo interesse em ajudar. Gratidão.

Eu entendi o que você fez e achei ótimo, genial na verdade, nunca havia pensado em usar a própria data. Realmente achei muito bom mesmo. Ajudou e resolveu.

Quanto ao uso do 1, depois de muito pensar e analisar a fórmula, equivale como usar o 1 no cálculo de porcentagem onde o 1 é 100%.

Neste caso o 1 equivale a 24hs. Se você digitar 12:00 na A1, por exemplo, e na A2 digitar =A1 e enter, em seguinda na guia Fórmula, no conjunto de comando Auditoria de Fórmulas clicar no comando Avaliar Fórmula, você verá que 12:00 equivale a 0,5 ou 0,50, ou seja, é metade de um dia. Já 06:00 equivale a 1/4 de um dia, ou seja, 0,25. Isso é o que o Excel calcula nos bastidores. Posso estar errado depois dessa explicação, caso esteja eu espero que alguém veja e assim eu me desculpo e deleto.

Coloquei aqui mais uma planilha de exemplo, usando o que você ensinou e a atualização usando na fórmula o 1.

Duas formas de fazer.

Valeu.👍

PS: O exemplo esta na planilha 2

Calculo de horas.xls

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...