Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-9600k e RTX 2060 congelando em tarefas simples


Posts recomendados

tenho um PC que é uma Intel Core i5-9600K Hexa- Core 3.7GHz (4.6GHz Turbo) 9MB Cache LG- Water Cooler GamerStorm by DeepCool Maelstrom 120-ASROCK H310M- HG4, 2 slots de memória-Team Group T- Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4- NVIDIA® GeForce® RTX 2060 6GB G, meu pc congela e reinicia e não sei como resolver já testei a memoria e esse não é o problema, começou faz pouco tempo e estou com medo, da umas travadas monstra quando eu dou alt-tab o audio trava e tudo congela, e ai o computador desliga ou então fica naquela tela até eu desligar ele manualmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alan Perez disse:

tenho um PC que é uma Intel Core i5-9600K Hexa- Core 3.7GHz (4.6GHz Turbo) 9MB Cache LG- Water Cooler GamerStorm by DeepCool Maelstrom 120-ASROCK H310M- HG4, 2 slots de memória-Team Group T- Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4- NVIDIA® GeForce® RTX 2060 6GB G, meu pc congela e reinicia e não sei como resolver já testei a memoria e esse não é o problema, começou faz pouco tempo e estou com medo, da umas travadas monstra quando eu dou alt-tab o audio trava e tudo congela, e ai o computador desliga ou então fica naquela tela até eu desligar ele manualmente 

Qual a marca e modelo da sua fonte ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu diria que o problema ta ou na tua fonte, ou em um dos teus pentes de memória, recomendo testar cada pente individualmente e ver se o problema persiste

agora, Pedro.Rigz disse:

eu diria que o problema ta ou na tua fonte, ou em um dos teus pentes de memória, recomendo testar cada pente individualmente e ver se o problema persiste

ou outra opção pouco menos provável, no cabo de energia da fonte, se tiver outro em casa pra testar também é válido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Alan Perez disse:

eu estava tendo alguns problemas na energia aqui em casa, poderia ser esse o problema?

Se os problemas começaram depois desse problema na energia , pode ser que seja sim , o que ocorreu a princípio? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan Perez Eu estava lendo teu tópico e me lembrei de uma situação que aconteceu aqui em minha casa, o problema se dava quase parecido,o PC congelava porém eu precisava forçar o desligamento ou reinicialização pelo botão do gabinete,ele congelava até o áudio e fazia um barulho de travamento,congelava Mouse,teclado tudo!! Fui descobrir que o problema vinha do acendedor do fogão! a centelha gerava um surto de energia, e esse surto congelava o PC ou melhor dizendo uma ( interferência ) pra simplificar a compreensão,fiz o isolamento da tomada que ligo o pc e aterrei o pc,acabou o problema.

Mas deve-se avaliar agora se é defeito proveniente da fonte ou quem sabe realmente da energia da sua casa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara parece que sim, começaram esses problemas depois disso, algumas maritacas começaram a roer os fios de casa e então a energia começou a oscilar e começou a cair, e eu tinha que ir na caixa de força e ligar dnv, emfim hoje resolvi o problema mas o computador travou e quando voltou eu vim abrir o topico

vou tentar limpar a fonte e ver se o problema persiste, atualmente nao tenho como trocar a fonte mas qual me recomendariam?

 

14 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

eu diria que o problema ta ou na tua fonte, ou em um dos teus pentes de memória, recomendo testar cada pente individualmente e ver se o problema persiste

ou outra opção pouco menos provável, no cabo de energia da fonte, se tiver outro em casa pra testar também é válido

eu testei a RAM com aquele diagnostico do windows sabe? é confiavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...