Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças para montar um PC novo


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Pessoal, em primeiro quero me desculpar pela ausencia que tive no forum do Clube do Hardware

Segundo quero agradecer pois sempre que precisei, obtive resposta e apoio da comunidade.

 

Seguinte, fiquei anos sem participar pois meu pc queimou VGA, depois me casei, tive filho, entao fiquei um bom tempo sem usar computador.

Recentemente voltei a ligar o computador pois comprei uma simples GTX1050, acreditem ou nao meu computador é o mesmo ha 10 anos mais:

Processador: AMD FX-8120 (oito cores de 3.10)
Motherboard: ASUS M5A87
Memória: 4x 4gb (total 16) Kingston DDR3 - 1333mhz
Water Cooler Corsair H45
Fonte Seasonic SS520 PFC Active 80 Plus
Gabinete: Sentey Optimus GS-6000
HDD Samsung 250gb
Placa de Video Gigabyte GTX 950 (ganhei de um amigo para nao ter que vender a minha GTX1050)

 

Estou anunciando esse computador para venda para terminar de montar um novo

 

O que eu ja comprei novo:

Intel i9 10900k

Water Cooler Corsair H150i

Fonte Corsair CX750

 

eu vou re-utilizar HD SSD Samsung EVO 850 250gb

vga GTX 1050

 

preciso de ajuda para decidir qual placa-mãe e quais memorias ram comprar

 

Estou vendendo meu desktop antigo, alguns tenis, e um celular, pois ja acabou o dinheiro e nao tenho para comprar placa-mãe e memoria enquanto nao vender alguns bens materiais.

 

Nao quero uma placa-mãe potente, pois vou re-tulizar a GTX1050

 

planos para daqui 1 ano comprar uma motherboard pesada tipo z490 e uma RTX3080

 

Como estou 100% desatualizado, conto com vosso apoio.

E prometo voltar a me dedicar sobre atualidade technomaniaca e tambem ajudar assim como sempre fui ajudado.

 

minha urgente é que ja comprei 

Intel i9 10900k

Water Cooler Corsair H150i

Fonte Corsair CX750

estão todos aqui em casa

 

OBS: nao comprarei gabinete, sao poucos que cabem o Corsair H150i e carissimos, a principio vou montar em cima de minha mesa sem gabinete, daqui uns 3 meses penso.

 

Atenciosamente, Filipe Assuncao, NERD GAMER, pai de familia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ pedi ajuda, e nao ofensa, e o intel i9 10900k vai atender para o que preciso.

tenho um AMD FX8120 com 10 anos de uso, faco live stream jogando, com 2 monitores e 3 webcam ao mesmo tempo

e o TDP do meu fx ultrapassa os 200 facilmente em overclock em uso bruto durante stream

ha mais de 22 anos que nao compro um processador intel, todos os ultimos 22 anos foram AMD

nao me importa comentarios, sei que o intel nas minhas maos supera qualquer ryzen antes do 9

 

paguei 500 reais na CX, nao posso comprar uma linha GOLD modular de 1500 reais

 

por favor sejam mais sensatos na ajuda guys

eu ja comprei!

 

EDIT OBS

dentro de 1 ano comprarei nova fonte, nova placa-mãe, e uma provavel RTX 3080

preciso fazer funcionar, pois sem computador eu nao streamo, e se nao streamo nao ganho doacoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@filipe.assuncao

2 minutos atrás, filipe.assuncao disse:

paguei 500 reais na CX, nao posso comprar uma linha GOLD modular de 1500 reais

tem fonte gold nessa faixa de preco

 

2 minutos atrás, filipe.assuncao disse:

por favor sejam mais sensatos na ajuda guys

eu ja comprei!

mas, se ja comprou, o que exatamente você quer saber?

 

memoria não precisa ser mais que 3000mhz, a placa-mãe você ja citou, Z490, afinal é a única que permite OC

 

o modelo depende do orcamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan_ disse:

@filipe.assuncao

tem fonte gold nessa faixa de preco

 

mas, se ja comprou, o que exatamente você quer saber?

 

memoria não precisa ser mais que 3000mhz, a placa-mãe você ja citou, Z490, afinal é a única que permite OC

 

o modelo depende do orcamento

 fonte gold de 750 watts por 500 reais gostaria de ver

lembre-se, eu faco live stream com 3 webcam, 2 monitores, pretendo usar 3, com teclado mecanico, tudo isso consome mais energia

uma fonte de 500-600 watts nao daria pra tudo

 

ok, memoria de 3000 pois o processador eh 2933 certo isso né

estou muito desatualizado, desculpa, estou aprendendo tudo hoje

 

encontrei umas CORSAIR VENGEANCE RGB PRO 3000 CL15 na kabum

tem umas modelo TUF mas sao exclusivas pra placa-mãe ASUS TUF, nossa to sem interrogacao, meu teclado americano, e to usando o pc que ta pronto pra vender deixei ABNT risos mil desculpas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, filipe.assuncao disse:

lembre-se, eu faco live stream com 3 webcam, 2 monitores, pretendo usar 3, com teclado mecanico, tudo isso consome mais energia

monitor é na tomada, webcam usa o que? 2 watts? teclado e mouse no maximo 5W, o resto do sistema deve ficar na casa de 60W

 

i9 10900k  = 295W, isso só o processador, o que sinceramente acho ridiculo

RTX 3080 = 333W ( pico em games )

 

você está certo, 750W gold não vai ter nessa faixa.

5 minutos atrás, filipe.assuncao disse:

tem umas modelo TUF mas sao exclusivas pra placa-mãe ASUS TUF, nossa to sem interrogacao, meu teclado americano, e to usando o pc que ta pronto pra vender deixei ABNT risos mil desculpas

hmmmm, não. Não são exclusivas, é um modelo especial, da pra usar em qualquer placa-mãe

 

6 minutos atrás, filipe.assuncao disse:

ok, memoria de 3000 pois o processador eh 2933 certo isso né

sim

 

6 minutos atrás, filipe.assuncao disse:

nossa to sem interrogacao, meu teclado americano, e to usando o pc que ta pronto pra vender deixei ABNT risos mil desculpas

acontece haha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@filipe.assuncao

 

O 10900K vai ser um empecilho, quanto a placa-mãe, pois é um bicho pra lá de nervoso.. Um teste de placa-mãe, com CPUs mais modestos e ele no final..

 

 

Não é qualquer placa que aguenta o tranco dele, a não ser que você dê uma freada nele e nos clocks dele, de cara.. Pra evitar que o processador frite a placa-mãe.. O vídeo é auto explicativo.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_

34 minutos atrás, Yan_ disse:

monitor é na tomada, webcam usa o que? 2 watts? teclado e mouse no maximo 5W, o resto do sistema deve ficar na casa de 60W

 

i9 10900k  = 295W, isso só o processador, o que sinceramente acho ridiculo

RTX 3080 = 333W ( pico em games )

 

você está certo, 750W gold não vai ter nessa faixa.

hmmmm, não. Não são exclusivas, é um modelo especial, da pra usar em qualquer placa-mãe

 

sim

 

acontece haha

mas os monitores farao a placa de video consumir mais energia ou nao, guys eu to 100% desatualizado, sou um leigo

perdao muitas perguntas e jovem YAN voce esta ajudando muito, ja estou procurando memorias de 3000mhz

 

voce acha que tem diferenca da CL15 pra CL16

achei um post mas nao to conseguindo colocar o link aqui

C16 vs. C15 RAM: Which Is Better?  - One Computer Guy

no final fala isso 

Conclusion

Overall, it is unlikely that you will notice the difference between RAM with C15 and C16 as long as you’re using enough RAM for your purposes (in GB) and your frequency is high enough. In reality, storage and frequency are probably more important than latency in terms of overall performance. 

However, if you’re looking for optimal performance and are considering two RAM kits with the same frequencies, go with C15 rather than C16. The C15 has a shorter latency and seems to have the result of on average an extra 1 to 3 Frames Per Second (FPS) while gaming. While this is quite a small difference, to some it may be worth it!

 

Valeu Yan, ta dando uma luz na escuridao aqui!

@RS Faria Show, bacana, vou ver aqui o video

mas eu pretendo usar a motherboard por menos de 1 ano, quero comprar na KABUM com garantia, se o fabricante fala que funciona e queimar, entra na garantia

vou usar minha vga antiga GTX1050

 

daqui 1 ano ou menos, vou comprar uma motherboard cara de 2 mil reais e uma vga nova, quero uma motherboard boa, que de pra jogar e fazer streaming, mas nada de high end ate porque a GTX1050 eh simples

21 minutos atrás, RS Faria disse:

@filipe.assuncao

 

O 10900K vai ser um empecilho, quanto a placa-mãe, pois é um bicho pra lá de nervoso.. Um teste de placa-mãe, com CPUs mais modestos e ele no final..

 

 

Não é qualquer placa que aguenta o tranco dele, a não ser que você dê uma freada nele e nos clocks dele, de cara.. Pra evitar que o processador frite a placa-mãe.. O vídeo é auto explicativo.. 

Nossa, e agora, o que eu faço ja comprei o intel i9 10900k, to anunciando o meu pc atual por 1.400 reais, ainda falta memoria ram e motherboard

a conta nao fecha se eu for pegar modelo z490 que sao recomendados

 

voce tem alguma sugestao RS FARIA to perdido aqui mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, filipe.assuncao disse:

voce acha que tem diferenca da CL15 pra CL16

achei um post mas nao to conseguindo colocar o link aqui

C16 vs. C15 RAM: Which Is Better?  - One Computer Guy

no final fala isso 

Conclusion

Overall, it is unlikely that you will notice the difference between RAM with C15 and C16 as long as you’re using enough RAM for your purposes (in GB) and your frequency is high enough. In reality, storage and frequency are probably more important than latency in terms of overall performance. 

However, if you’re looking for optimal performance and are considering two RAM kits with the same frequencies, go with C15 rather than C16. The C15 has a shorter latency and seems to have the result of on average an extra 1 to 3 Frames Per Second (FPS) while gaming. While this is quite a small difference, to some it may be worth it!

ele tá certo

 

8 minutos atrás, filipe.assuncao disse:

mas os monitores farao a placa de video consumir mais energia ou nao

não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ jovem Yan, entao compro essa aqui: Memória Corsair Vengeance RGB Pro 16GB (2x8GB) 3000MHz DDR4 C15 TUF Black - CMW16GX4M2C3000C15-TUF | KaBuM!

ta 905 reais, porém a vista sai por 769,90, e eu liguei la na kabum me deram um cupom desconto, ganho mais 38,49 reais desconto a vista

Valor Total:R$ 731,40

 

Essas mesmo ou outras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Yan_ disse:

@filipe.assuncao os timings dela são bem bons, alem dela ser bonita. Vale a pena ao meu ver.

 

só que, quando chegarem, não esquece de ativar XMP

Show, mano YAN, te agradecendo pela 87672 veza hoje ja, voce eh a luz na minha escuridao

beleza, ta decidido, vou comprar essa mesmo que foram as referencias que voce indicou]

 

e agora quanto a placa-mãe mano, o RS FARIAS mandou o review do youtube, os VRM da B490m plus chegaram a 132 graus, ela nao aguenta, o que eu faço agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, filipe.assuncao disse:

e agora quanto a placa-mãe mano, o RS FARIAS mandou o review do youtube, os VRM da B490m plus chegaram a 132 graus, ela nao aguenta, o que eu faço agora

B460*

então, como todas as placas mãe intel são bloqueadas pra qualquer coisa menos as da serie Z, não sei o que fazer, sinceramente.

 

fuca na bios e ve se tem como desativar o turbo ou naquele intel xtreme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Mas dai vou de Gigabyte ou Asus porque a asus tem a tuf e dizem alguns sites que conecta melhor as memorias corsair tuf que foram feitas especiais pra linha asus tuf

 

sempre comprei asus, pela durabilidade, alias to usando uma ASUS M5A87 que comprei em 2011, 10 anos de uso, eu ainda jogo DOTA 2 e streamo ao mesmo tempo com ela

 

porém muitos tem me dito que a asus nao eh mais topo de linha isolado e que varios modelos da gigabyte sao superiores, e agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@filipe.assuncao

5 minutos atrás, filipe.assuncao disse:

porém muitos tem me dito que a asus nao eh mais topo de linha isolado e que varios modelos da gigabyte sao superiores, e agora

depende do modelo, gigabyte só presta nas Aorus, a BIOS podia ser melhor, mas os VRMs são bem decentes, minha experiencia com Asus foi com uma H61 e um i3 3250, tá viva até hoje

 

na minha B450 Aorus Elite meu processador tava puxando 1.4V e 90A e a placa-mãe não saiu de 64C, mesmo sendo um modelo intermediario

 

aliás, vale a pena ver os sfotwares de sincronizacao RGB, no caso da Asus o Aura Sync, no caso da Gigabyte, é o RGB Fusion, mas aí você tem q comprar produtos especificos com compatibilidade

 

aqui um print do processador em OC pra 4.3GHz:

 

image.png.8cd9751d799fe5b5657d89151844b8a3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ nao estou achando gigabyte aorus intermediario em local nenhum

somente a ASUS TUF B460 PLUS por 899,90 na kabum versao ATX

 

e no terabyte tem a 

placa-mãe ASUS TUF GAMING B460M-PLUS, CHIPSET B460, INTEL LGA 1200, MATX, DDR4

De: R$ 1.099,00 por:

R$ 729,00 à vista no boleto

 

versao mATX e M que tem WI FI

 

to perdido aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@filipe.assuncao

 

A placa bateu 130ºC num cenário BEM específico (Blender + MCE ligado).. Acho que não chegaria nesse extremo, com jogos + streaming.. Mas, você poderia limitar o clock no Windows, via "Opções de Energia" ou desligar o Turbo Boost na BIOS da placa..

 

Quanto você teria, ou queria, pra gastar na placa-mãe??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

@filipe.assuncao

 

A placa bateu 130ºC num cenário BEM específico (Blender + MCE ligado).. Acho que não chegaria nesse extremo, com jogos + streaming.. Mas, você poderia limitar o clock no Windows, via "Opções de Energia" ou desligar o Turbo Boost na BIOS da placa..

 

Quanto você teria, ou queria, pra gastar na placa-mãe??

nao tenho nada, to anunciando meu computador atual por 1400, pensei que fosse dar pra placa-mãe mais memorias

mas pelo visto nao vai dar, eu vou ficar com as memorias Corsair Vengeance RGB Pro 16GB (2x8GB) 3000MHz DDR4 C15 TUF Black

730 reais

entao vai me sobrar 700 reais, nao queria gastar 2 mil reais em uma placa-mãe, pois pretendo trocar de placa-mãe no futuro, quando juntar dinheiro pra uma VGA decente

vou usar minha GTX1050 simples

 

se precisar gastar mais dinheiro, sem problemas, vou anunciar um tenis e um celular pra vender, mas Z490 top de linha nao consigo pagar 2 mil reais agora

@RS Faria tem na kabum a placa do video que voce citou mas modelo ATX maior, sem a sigla M portanto nao tem WIFI, esta por 899 reais

 

e tem na terabyte o modelo micro atx, ja com a sigla M que tem wi fi, e mais barato, estranho, 729 reais

22 minutos atrás, RS Faria disse:

@filipe.assuncao

 

A placa bateu 130ºC num cenário BEM específico (Blender + MCE ligado).. Acho que não chegaria nesse extremo, com jogos + streaming.. Mas, você poderia limitar o clock no Windows, via "Opções de Energia" ou desligar o Turbo Boost na BIOS da placa..

 

Quanto você teria, ou queria, pra gastar na placa-mãe??

 entao RS FARIA, com a venda do meu pc atual, eu consigo comprar uma Z490 de entrada, to vendo preco na kabum e terabyte, casa dos 1300 reais

dae eu ficaria sem dinheiro pra memoria ram, teria que vender meu mouse, meu tenis e meu celular, risos, mas nao ligo

 

seria essa melhor opcao entao ( to sem interrogacao, preguica de adicionar meu teclado america nas configs do windows, pc ta pronto pra vender e entregar)

 

tipo, eu estou desempregado, só consigo fazer live stream e as vezes, tenho um filho de 11 meses de vida, esposa quem trabalha pois eh registrada ha 7 anos, eu estava como uber, entao achamos melhor ela ficar no emprego mesmo que eu conseguia ganhar mais no uber do que ela, mas trabalhava 29 dias por mes e minimo 12 horas por dia

 

eu tenho umas coisas pra vender que consigo comprar a memoria ram, mas vou depender de vende-las primeiro

 

se eu usar o dinheiro do meu pc atual pra placa-mãe eu consigo a Z490

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@filipe.assuncao

 

Bom, não precisaria de 2K na placa.. A "mais em conta", que aguenta o 10900K sobrando, seria essa ASUS AQUI.. Tem teste dela (em inglês AQUI) e, basicamente, aguenta o 10900K em qualquer situação.. Seria no caso de evitar gastar duas vezes, na mesma coisa..

 

Ou ir na B460 do vídeo anterior mesmo e fazer algumas concessões, com o desempenho do processador.. Bom, sair do FX e ir pra um processador novo, numa plataforma mais nova, por si só, já será um upgrade enorme, mesmo com o 10900K com freio de mão puxado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@filipe.assuncao

 

Bom, não precisaria de 2K na placa.. A "mais em conta", que aguenta o 10900K sobrando, seria essa ASUS AQUI.. Tem teste dela (em inglês AQUI) e, basicamente, aguenta o 10900K em qualquer situação.. Seria no caso de evitar gastar duas vezes, na mesma coisa..

 

Ou ir na B460 do vídeo anterior mesmo e fazer algumas concessões, com o desempenho do processador.. Bom, sair do FX e ir pra um processador novo, numa plataforma mais nova, por si só, já será um upgrade enorme, mesmo com o 10900K com freio de mão puxado..

Show, legal, entendi, eu estava vendo o canal desse PEPERAIO que voce mandou o REVIEW, ele ta indicando bacana a ASUS TUF Gaming Z490-Plus BR, importa componentes mas eh montada no brasil na zona franca de manaus, com intuito de reduzir impostos, to achando ela por 1200 - 1300 kabum - terabyte, ainda falta ver se consigo cupom de desconto

ou essa de 1050,00 que voce indicou?

na KABUM tem duas

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=tuf+z490+lga+1200&btnG=

 

e no terabyte tem uma https://www.terabyteshop.com.br/produto/13440/placa-mãe-asus-z490-plus-tuf-gaming-chipset-z490-intel-lga-1200-atx-ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia, nem dormir direito, fui deitar as 6 da manha e 10 ja estou de pe

uma ansiedade pra resolver isso

 

Bom, com a ajuda do YAN e do RS FARIA, percebi que nao adianta comprar uma placa-mãe intermediaria.

 

apos ver o video do PEPERAIO inumeras vezes, realmente nao vai valer a pena eu comprar uma placa-mãe mediana, para daqui alguns meses anunciar ela para vender e comprar a tal z490

 

Entao tem o problema de PRAZO para teste eu ja comecei a receber os produtos

comprei algumas coisas na terabyte e outras na kabum

a terabyte demora muito para enviar, prazos enormes, entao eu terei que comprar a placa-mãe na KABUM

 

agora minha duvida se compro a modelo SEM WIFI que eh montada no BRASIL

ou se eu compro a com WIFI, que dizem que eh importada

 

segue link das duas na kabum

SEM WI FI https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=113447

e aqui

COM WI FI https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=111820

 

e ai guys, qual a melhor opcao

to indo pelo canal youtube do PEPERAIO por indicacao do RS FARIA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@filipe.assuncao

 

Vi o review do Peperaio e achei que a TUF foi um tanto melhor, que placa que indiquei antes.. Ambas aguentam BEM o 10900K, então vai de algo que uma ou outra ofereça a mais, que possa ser benéfico pra você.. 

 

Você poderia pegar a Z490 Prime e colocar uma placa Wi-Fi, que ainda sairia mais em conta que a TUF BR com Wi-Fi integrado.. Pelos preços, essa TUF sem WI-FI, nem tem sentido..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

@filipe.assuncao

 

Vi o review do Peperaio e achei que a TUF foi um tanto melhor, que placa que indiquei antes.. Ambas aguentam BEM o 10900K, então vai de algo que uma ou outra ofereça a mais, que possa ser benéfico pra você.. 

 

Você poderia pegar a Z490 Prime e colocar uma placa Wi-Fi, que ainda sairia mais em conta que a TUF BR com Wi-Fi integrado.. Pelos preços, essa TUF sem WI-FI, nem tem sentido..

Entao se eu pegar a TUF GAMING com wifi que esta na promocao na kabum por 1300 eu estaria melhor servido eh isso que voce diz

poderia gastar uns 100 reais a menos pegando a ASUS PRIME porém ela nao eh estão boa quanto a TUF GAMING, e como quero pegar memoria ram Corsair TUF, teria uma sinergia maior, eh isso entao FARIA??? posso fechar a compra? 

 

ASUS TUF Gaming z490 com WIFI

memoria ram corsair vengeance rgb pro tuf 3000mhz 2 pentes de 8gb cada total 16gb

 

eh isso ?

 

EDIT: TUF BR sem WIFI por 1380 nem pensar né??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...