Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar com OBS deixando o vídeo pequeno


Posts recomendados

Boa Noite pessoal tudo bem com vocês.

 

Minha dúvida é como faço para gravar com o OBS e deixar o vídeo com tamanho pequeno. Por exemplo um vídeo de 2h 30 min com 300 a 500 mb.

 

O problema é que antes ficava com esse tamanho mas, agora esse mesmo tempo está ficando com arquivos de quase 3 gb.

 

O que eu tenho que  fazer para deixar os vídeos com tamanho reduzido? Não tem problema se a qualidade ficar meio ruim o que eu preciso é de arquivos pequenos.

 

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, você ira precisar configurar um recurso no próprio OBS chamado codec para gerar um arquivo final de tamanho menor, provavelmente você está utilizando MPEG-4/AVC no codec, o ideal é MPEG-2 assim você consegue uma resolução por volta de 720x480 (standard definition).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Pablo Naim disse:

Mas tipo, antes eu não precisava fazer isso era direto eu gravava direito o arquivo como faço isso de novo?

O OBS não alterou alguma configuração sua?? Tipo, alguma atualização do programa, alterou algo?? Mencionando isso, pois aconteceu comigo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Pablo Naim disse:

Boa Noite pessoal tudo bem com vocês.

 

Minha dúvida é como faço para gravar com o OBS e deixar o vídeo com tamanho pequeno. Por exemplo um vídeo de 2h 30 min com 300 a 500 mb.

 

O problema é que antes ficava com esse tamanho mas, agora esse mesmo tempo está ficando com arquivos de quase 3 gb.

 

O que eu tenho que  fazer para deixar os vídeos com tamanho reduzido? Não tem problema se a qualidade ficar meio ruim o que eu preciso é de arquivos pequenos.

 

Aguardo.

Você não consegue especificar um tamanho, consegue apenas dizer como gravar. A princípio, o que vai terminar o tamanho é o tempo de gravação, o FPS e o bitrate: quanto menor, menor o tamanho final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

cara olha só use um conversor para diminuir o tamanho .se gosta de mp4 pode usar o hand break  num dos presets  very fast  com baixa resolução que vai ter menor qualidade com um arquivo menor tambem .

 

eu tenho uma  ideia do  obs mas eu nunca gravei um arquivo  com 2:30:00  horas e meia nele pra ver o tamanho.. você pode tentar dar umas vasculhadas no obs nas configuraçoes ou preferencias  e ler ele mesmo indica alguma coisa de como mudar entende . tipo assim tem uma configuração de codec ai aparece assim  se usar esse vai ter um video maior com maior qualidade se usar esse um video menor mais  com menos qualidade entende.  

 

 e tente procurar uma opção arquivo no programa  depois va em configuraçoes e na janela que abrir vai em saida e depois na opção gravação  e mude ali a qualidade de gravação tente por para qualidade normal ou a mesma da transmissão e veja se muda alguma coisa  eu acho que a nova versão do obs nao permite alterar bitrate personalizando a gravação ele tem padroes ja definidos você so pode escolher um deles e gravar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você pode fazer mesmo é reduzir a resolução, frame rate, bit rate.

Configurações > Vídeo > Resolução de Saída (1920x1080, 1280x720, 960x540, ...) enfim, quanto menor a resolução, menor o arquivo final.

Pode também ir em Configurações > Saída > Gravação > Qualidade da Gravação e mudar a qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...