Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pastas com o mesmo nome e diretório


L3ozao
Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Olá, estou com um problema bem estranho e já tentei de tudo para resolver, minha namorada colocou duas pastas do Windows no mesmo diretório, no caso a Download e a Videos, e ambas ficam com o mesmo nome so diferenciando o ícone... lol.PNG.40d3d41a5cf8b3a4aef9b85ffe0a25b3.PNGporém quando vou alterar o diretório para reorganiza-las as duas alteram juntas, eu tentei restaurar para o local padrão e nada, ambas ficam no mesmo diretório que eu selecionar. por exemplo:  quando altero o local da pasta que esta com o ícone de downloads aparece assimCapturar.PNG.96bc2320127506faadfbc9954270e5a8.PNG se eu altero uma automaticamente já muda a outra.

essa é a do ícone de "Videos"

lol.PNG.844d2fc6301571c162187bb4d10eaa31.PNG  ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O jeito é ir no Registro, mas faça por sua conta e risco já que é um lugar perigoso de mexer
Por precaução faça cópia dos arquivos que estão nestas pastas

Pressione as teclas Windows + r e digite regedit e vá na seguinte chave
HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\User Shell Folders

No lado direito você verá as pastas com o nome em inglês, mas no campo Dados do Valor você colocará em português
Duplo clique em My Video e no campo Dados do Valor coloque: %USERPROFILE%\Videos
A pasta Downloads é diferente, veja a imagem abaixo
Duplo clique nela e no campo Dados do Valor coloque: %USERPROFILE%\Downloads

Reinicie o computador

 

Downloads.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2021 às 22:57, f_neto disse:

O jeito é ir no Registro, mas faça por sua conta e risco já que é um lugar perigoso de mexer
Por precaução faça cópia dos arquivos que estão nestas pastas

Pressione as teclas Windows + r e digite regedit e vá na seguinte chave
HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\User Shell Folders

No lado direito você verá as pastas com o nome em inglês, mas no campo Dados do Valor você colocará em português
Duplo clique em My Video e no campo Dados do Valor coloque: %USERPROFILE%\Videos
A pasta Downloads é diferente, veja a imagem abaixo
Duplo clique nela e no campo Dados do Valor coloque: %USERPROFILE%\Downloads

Reinicie o computador

 

Downloads.png

 

 

OBRIGADOOOOO MAN DEU CERTO os dois no regedit estavam como videos, valeu mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...