Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel filtragem de dados no excel

Posts recomendados

Boa noite amigos, alguém poderia me ajudar? tô dentro um probleminha com a exibição de categorias cujo o valor é 0 ou vazio "".

1.thumb.png.c2d921c6a5a0cf4a64e86721bc5338c4.png

Nessa imagem, eu filtrei os dados sendo >0, só que mesmo assim, esse "Nome da Categoria" está aparecendo, gostaria de removê-lo quando os dados da coluna "META" estejam vazios ou zerados, está aparecendo entre os cortes do gráfico, na divisória, como na imagem "Renda Fixa; Criptomoedas", obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Faire Boas experimente o seguinte.

•  Clique com o botão direito na área central do gráfico e clicar no botão "Selecionar Dados..."
  • Uma nova janela será aberta e você deverá clicar em "Células Ocultas e Vazias".
  • Mais uma nova janela vai abrir e então você irá marcar "Lacunas".
  • Dá o ok

Caso não funcione, experimente colocar a seguinte fórmula onde não tem dados.

=Não.Disp()

Esta fórmula faz com que o Excel ignore as células que a contiverem na hora de montar um gráfico.

Espero ter ajudado. :)

Link para o post
12 horas atrás, AfonsoMira disse:

@Faire Boas experimente o seguinte.

•  Clique com o botão direito na área central do gráfico e clicar no botão "Selecionar Dados..."
  • Uma nova janela será aberta e você deverá clicar em "Células Ocultas e Vazias".
  • Mais uma nova janela vai abrir e então você irá marcar "Lacunas".
  • Dá o ok

Caso não funcione, experimente colocar a seguinte fórmula onde não tem dados.

=Não.Disp()

Esta fórmula faz com que o Excel ignore as células que a contiverem na hora de montar um gráfico.

Espero ter ajudado. :)

Obrigado amigo, a opção =Não.Disp() funcionou, só que fica um pouco feio kkk, sabe como contornar isso? pois essa coluna tem os valores variáveis, ás vezes uma vai ter, outra não, por isso a célula tá vazia, pois tem uma fórmula de condição, só que o Excel não entende que tem que pular essa linha, pois acredito que seja por conta da fórmula que descaracteriza a célula estar vazia, queria uma forma de ele ignorar com condição lógica ou algo assim sabe, conhece algo sobre isso?, o que eu quero basicamente é, quando tiver dados das linha 15 E 20, apareça o nome da categoria e o valor dessas respectivas linhas, se eu alterar o valor, ai muda a linha, ex: 17 e 23, logo agora ele precisa mostrar essas duas, ao invés de todas.

Link para o post
4 horas atrás, Faire disse:

Obrigado amigo, a opção =Não.Disp() funcionou, só que fica um pouco feio kkk, sabe como contornar isso? pois essa coluna tem os valores variáveis, ás vezes uma vai ter, outra não, por isso a célula tá vazia, pois tem uma fórmula de condição, só que o Excel não entende que tem que pular essa linha, pois acredito que seja por conta da fórmula que descaracteriza a célula estar vazia, queria uma forma de ele ignorar com condição lógica ou algo assim sabe, conhece algo sobre isso?, o que eu quero basicamente é, quando tiver dados das linha 15 E 20, apareça o nome da categoria e o valor dessas respectivas linhas, se eu alterar o valor, ai muda a linha, ex: 17 e 23, logo agora ele precisa mostrar essas duas, ao invés de todas.

2 horas atrás, Patropi disse:

Boa noite, @Faire

Dúvida de Excel sem arquivo anexado é complicado. A maioria dos colaboradores nem tenta ajudar.

[]s

Não consegui anexar :(

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!