Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX580 não aceita adaptador vga


Posts recomendados

boa noite gente, então, já postei isso várias vezes em vários grupos e vários fóruns, mas eu volto aqui novamente na esperança de um ser me ajudar.

então, antigamente eu tinha um i5 9400f + gt420 e um monitor vga (tenho até hoje), e funcionava tranquilo o monitor, mas depois que eu comprei uma rx580 obviamente o monitor não ia funcionar porque n tem entrada vga, e desde então eu uso o pc na tv, pois tem porta HDMI.

aí eu comprei no ml um adaptador de hdmi pra vga, conectei tudo e tal, o pc até liga com o monitor, mas depois de uns minutos o pc desliga a imagem, eu achava que o pc desligava, mas eu percebi hoje que ele só apaga a tela, e continua funcionando, o problema é que eu botei a tv (hdmi) e o monitor (vga), funciona suave, mas depois de meia hora desliga a imagem dos dois, nem se eu reconectar o hdmi ou vga, só reiniciando o pc.

eu tinha visto num fórum gringo que poderia ser algo do driver da placa de video, tipo uma trava, eu mexi numa coisinha lá mas não mudou nada, não se o que fazer mais, pois eu queria muito usar o monitor pra jogar um fps e usar como principal, e não tenho dinheiro pra um novo, se alguem tiver como ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Alberth Shingler Tudo bem jovem?

 

Sempre que precisei converter Diplaypor/HDMI para VGA com adaptadores genéricos, sempre deu algum problema, os únicos que funcionam no meu caso são estes: 

 

Dell DP X VGA

Dell HDMI X VGA

 

Tenho uma GTX 1070TI e com adaptadores "sem marcar" apresentava o mesmo comportamento que você descreveu, as vezes do nada ficava sem vídeo e quando o computador entrava em suspensão o monitor ficava ligando e desligando sozinho, uma tristeza!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha 1060 não tive problemas com adaptadores genéricos, mas comprei em loja física (onde tenho uma garantia "mais garantida"), paguei uns 50 pila se não me engano e funcionava bem no monitor LG da empresa.

mas como disse o amigo @GusGraf , a maioria dos genéricos dá problema... são voltados a conversão de notebooks para projetores então, mutias vezes, com baixo desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alberth Shingler

Adaptadores não funcionam em grande parte dos casos quando é transformar imagem digital para analógica e vice-versa, pois dependendo do modelo e situação, eles precisam de uma fonte de alimentação para converter o sinal de forma contínua.

Se quiser algo seguro, sugiro que compre um conversor deste tipo abaixo ou similar.

45322622_1GG.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
1 hora atrás, Caz1 disse:

Como eu sei se é analógico ou digital ?

Se tratando de conexões de vídeo, seria o tipo de sinal que o cabo transfere. (sinal este gerado pela placa de vídeo)

O sinal seria tipo a diferença entre TV de tubo antiga (analógica) e TV digital.

Em relação aos cabos em si, geralmente:

  • Analógico: D-Sub/VGA e DVI-A
  • Digital: DVI-D, HDMI, Display Port (DP)

Muitos adaptadores simplesmente "conectam" entre si os cabos conectados a eles, porém a modulação entre digital/analógico ainda é necessária, logo o ideal nestes casos é um conversor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...