Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 530 suporta GT 1030?


pai ta on

Posts recomendados

minha configuração é i3 530 2.9ghz

                                    8gb ram

                                    fonte 600 w pfc ativo

                                    placa-mãe h55

                                    hd 500 gb

                                    

 

qual placa de video eu consigo rodar uma gt 1030?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2021 às 06:56, gutopereira disse:

Ou a GT 1030 ou a RX 550. 

 

Nesse seu processador i3 qualquer placa de video acima dessas ja daria gargalo...

Tenta colocar um i5, ou até um Xeon X3470 que tem 4 núcleos e 8 threads. Ele custa 170 reais na aliexpress ou 300 reais no mercado livre.

eu ja tentei colocar uma rx 550 e nao foi coompativel talvez seja porque essas placas da amd estão dando problema em placa-mãe antiga,entao a gt 1030 por ser da nvidia nao vou ter dor de cabeça?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pai ta on
Tentou atualizar a BIOS pra ver se ela aceitava a RX 550? Em alguns casos isso da certo.
Não sei te dizer se a GT 1030 teria o problema de compatibilidade, mas se voce achar uma GTX 750ti usada nesse valor pode ir nela porque o desempenho é um pouquinho superior e ela com certeza não tem problema de compatibilidade com placa-mãe antiga. A GT 1030 eu acho que tambem não tem incompatibilidade, mas não tenho certeza...
Se voce decidir comprar ela, depois poste aqui se funcionou! Isso é importante para ajudar outros usuários...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gutopereira disse:

@pai ta on
Tentou atualizar a BIOS pra ver se ela aceitava a RX 550? Em alguns casos isso da certo.
Não sei te dizer se a GT 1030 teria o problema de compatibilidade, mas se voce achar uma GTX 750ti usada nesse valor pode ir nela porque o desempenho é um pouquinho superior e ela com certeza não tem problema de compatibilidade com placa-mãe antiga. A GT 1030 eu acho que tambem não tem incompatibilidade, mas não tenho certeza...
Se voce decidir comprar ela, depois poste aqui se funcionou! Isso é importante para ajudar outros usuários...

o cara falou que e perigoso atualizar a bios que podia estragar componentes do pc e verdade?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pai ta on disse:

o cara falou que e perigoso atualizar a bios que podia estragar componentes do pc e verdade?

 

O perigo é se der algum problema durante a atualização (que leva 1 ou 2 minutos). Se acabar a luz nesse momento dependendo da sua placa-mãe poder dar ruim nela. Algumas placas como as da Gigabyte possuem dual BIOS como mecanismo segurança...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ví algumas pessoas com placas amd da série 500 que em algumas placas mães possa não funcionar nas lga 1155/1156 e nem com um update de bios... porém se você quiser testar pode ir tranquilo, pegando um update e muito difícilmente pode ter algum problema do tipo com bios... já a gt 1030, gtx 750 ti placas equivalentes nunca cheguei a ver incompatibilidade com esses 2 sockets lembrando que a incompatibilidade com as placas amd da série 500 pelo que vejo são com chipsets de entrada como h61, h51... mas raros casos pois a maioria das placas suporta, futuramente acho interessante você botar um xeon X3440 (se atentando a compatibilidade) pra ficar bem equilibrado com essas gpus

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Yan_ disse:

dual bios inutil, porque as duas atualizam juntas

Eu ja tive um problema na atualização de BIOS de uma placa Gigabyte, o computador travou e eu tive que reiniciar. Quando ele reiniciou já logo apareceu uma msg dizendo que a BIOS tinha sido corrompida e que foi utilizada a BIOS de backup.
Pelo que eu entendi só se consegue atualizar a BIOS primária, e a secundaria fica sempre com a original da placa-mãe. Quando reiniciei o computador e a BIOS "recuperou", ela voltou para uma versão que já era anterior a que eu estava usando...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2021 às 15:15, gutopereira disse:

O perigo é se der algum problema durante a atualização (que leva 1 ou 2 minutos). Se acabar a luz nesse momento dependendo da sua placa-mãe poder dar ruim nela. Algumas placas como as da Gigabyte possuem dual BIOS como mecanismo segurança...

beleza entt brigadao vou testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_

A placa é uma Gigabyte GA-G41MT-S2P.

Eu comprei um processador Xeon E5450 na aliexpress em 2019 pra usar nela.

Pra funcionar corretamente eu teria que atualizar a BIOS com os microcodes, então seguindo um tutorial da internet eu baixei uma BIOS já editada com os microcodes para a versão da minha placa-mãe, e salvei num pendrive.

 

Reiniciei o computador, entrei na BIOS e fui na opção de atualização. O processo iniciou mas depois ficou travado e não avançava. Depois de uns 20 min travado eu resolvi desligar o computador no botão da fonte e retirei o pendrive.

Quando liguei o computador novamente a tela ficou preta e não dava sinal nenhum, me deu um frio na barriga mas depois de uns 30 segundos escutei um bip e a tela ligou. Apareceu uma msg dizendo que houve uma tentativa mal sucessida de atualização da BIOS e que ela tinha sido recuperada. 

 

A versão da BIOS que eu tinha no computador era a F2, e a versão modificada com os microcodes era a F3. Depois dessa msg de erro o computador continuou iniciando, e então apareceu a BIOS na versão F1. Foi aí que eu deduzi que a BIOS secundária ainda guardava a versão original da placa-mãe.

Depois disso eu baixei de novo a BIOS F3 modificada com os microcodes, salvei em outro pendrive, e tentei fazer o processo de atualização novamente. Dessa vez deu tudo certo e a atualização finalizou certinho. Instalei o Xeon e ele esta funcionando corretamente até hoje...

Não faz sentido algum ter duas BIOS se elas atualizarem juntas, qual seria a segurança disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Yan_ disse:

eu que não sei...

 

mas a questão é: só as placas mais de entrada tem o dual bios, por exemplo, no chipset B450 só essas:

 

Pode ser que nas placas mais avançadas já exista algum outro sistema de segurança melhor do que o dual BIOS. Mas o fato é que não faz sentido algum as placas que usam dual BIOS atualizarem as duas BIOS ao mesmo tempo, qual seria a vantagem disso?. E por experiência própria, pelo menos na minha placa-mãe isso não aconteceu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...