Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o limite de memória para windows 10 home e pro?


Lukas VV
Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

  • Solução
7 minutos atrás, Lukas VV disse:

Utilizo um Notebook com memória de 8 Gb , a diferença desses dois sistemas operacionais se estendem para utilização da memória? . Quero dizer, se eu utilizar o win 10 home, teria mais espaço na  memória   em comparação ao win 10 pro ? 

Eu agradeço desde já 

Não. Para efeitos práticos, o Home e Pro são exatamente a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lukas VV Tudo bem jovem?

 

Não encontrei a fonte da informação, mas aparentemente o windows 10 64bits home possui limite de 128gb de ram, enquanto a versão pro possui 512gb de limite, na prática como o amigo @Imakuni disse não é relevante já que a grande maioria das placas mãe e até mesmo das memórias oferecidas não seria possível alcançar tal capacidade. Essa capacidade hoje está restrita aos servidores e seus sistemas operacionais específicos  onde a capacidade máxima está na casa dos terabytes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Windows Home = indicado para uso domestico.

Windows Pro = indicado para uso empresarial e opcional para uso domestico.

Existe uma série de pequenas diferenças entre eles. Mas nada em se tratando de uso domestico, nenhuma grande vantagem em usar o Pro.

Já se o uso é em uma empresa, a deficiência mais incomoda do Home é a impossibilidade de adicionar a maquina ao AD. Tornando o gerenciamento bem chato.

Existe uma lenda de que a MS proíbe o uso da versão Home em ambiente corporativo, mas é historia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...