Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows entra em modo hibernação sozinho


Posts recomendados

Olá, eu tive que restaurar o notebook da minha namorada para as configurações de fábrica e ele voltou para o windows 8. Eu atualizei ele para o windows 10, mas toda vez que eu tento fazer o login ele entra em modo hibernação. Não consigo nem terminar de fazer o login ele já entra em hibernação novamente...

Não sei o que fazer pois os tutoriais que eu vi precisava entrar no prompt mas nem isso eu consigo fazer pois o notebook já hiberna novamente.

Preciso de ajuda urgente, tenho que devolver o notebook para ela nesse fim de semana agora (27/02/2021).

Agradeço qualquer ajuda e obrigado pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente entrar em Modo Seguro

Na tela de login pressione o ícone do Power, fique pressionando a tecla SHIFT e clique em Reiniciar

Irá reiniciar e voltando no Ambiente de Recuperação, vá em Solução de Problema, Opções Avançadas e Prompt de Comando

 

Ou use um usb de instalação do windows e vá na opção Reparar Computador, e procure o Prompt de Comando

No Windows 7 e 8:
Abra o CMD como Administrador
powercfg -h off

Para ativar novamente:
powercfg -h on 

Isso elimina o arquivo hiberfil.sys

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Boa noite!

Obrigado pela atenção, mas não funcionou. O prompt me retornou esse erro em anexo.

No caso você ensinou o passo a passo para windows 7 e 8, mas eu já consegui instalar o windows 10, só não consigo usar ele pois fica hibernando direto. No print tem a versão do windows 10.

WhatsApp Image 2021-02-25 at 21.43.10.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Eu não consigo fazer login, ele hiberna antes de fazer o login. Mas cara, que estranho, na tela ele aparece "hibernando", aí agora eu fui ver se o modo hibernação estava disponível e olha só o anexo.

Será que tem como eu forçar uma atualização do windows 10 pelo cmd? Será que isso resolveria?

WhatsApp Image 2021-02-26 at 21.55.14.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

image.png

 

Como mostra o aviso, os comandos powercfg não funcionam no WinRE (ambiente de recuperação do Windows), que é este ambiente com o CMD que você está tentando usar para restaurar o notebook.

 

@Gabriel Santiago da Silva Vá nas opções de recuperação e selecione "Configurações de inicialização", selecione a opção "habilitar modo de segurança" e inicie o computador, veja se neste ambiente o problema persistirá. Se funcionar normalmente, abra um CMD como administrador e digite este comando: powercfg /h /type off

 

Poste resultados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Bom dia!

Consegui entrar no modo de segurança, nesse modo realmente o problema não persiste. Tentei executar seu comando e não deu certo, apareceu comando não reconhecido.

Então eu tentei usar o comando que outro rapaz que está participando nesse tópico (@f_neto)  me passou, o comando: powercfg.exe /hibernate off.

Esse comando rodou normal, não deu mensagem de erro então imagino que tenha dado certo. Então para sair do cmd eu dei o comando "exit" e esperei sair, depois de meia hora ainda estava lá no cmd mas sem eu conseguir digitar mais nada, desliguei no botão e liguei de novo. O notebook não está mais hibernando, está desligando... Antes aparecia uma tela azul escrito algo como "Hibernando", agora aparece a mesma tela azul escrita "Desligando". Ou seja, o problema agora é que ele desliga automaticamente depois de uns 30 segundos mais ou menos.

Pesquisando em outros cantos, eu vi que muita gente está com o mesmo problema e que aparentemente é um problema de versão do windows 10, não tem como eu atualizar o windows 10 pelo cmd ou reinstalar logo com outra versão?

 

Versão do windows do notebook: Windows 10.0.19041.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...