Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc dando tela azul nos jogos, ssd em 100%.


Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Tenho um pc que comprei a 1 mês (i5 10400f, b460m, 16gb 2666, rtx 3060 ti, ssd 1tb nvme, fonte 600w thermaltake) e ele de algumas semanas pra cá começou a apresentar um problema que quando eu abria o warzone ele simplesmente travava, dava tela azul (que sempre listava um problema diferente), e quando ele reiniciava me mandava direto pra BIOS. Eu tinha que reiniciar o pc manualmente no gabinete, desligar também por lá pra poder ligar ele de novo. E esse problema só tem se tornado mais frequente, se algumas semanas atrás acontecia bem raramente hoje eu tenho q abrir o warzone umas 3 vezes pra eu conseguir jogar. Esse problema também já aconteceu várias vezes no fortnite e uma vez no gta. O tempo que o pc leva pra ligar tb aumentou muito. Uma das vezes que travou eu tava com o gerenciador de tarefas aberto e o meu ssd tava em 100%. Tudo normal, mas o ssd em 100%. Me ajudem, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Verifica a saúde do seu SSD com o programa Crystaldiskinfo https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/

 

Caso esteja tudo OK verifica no gerenciador de tarefas, na aba Processos qual é o processo que está consumindo mais Disco. Quando aparecer o processo que mais está consumindo o disco, expande o processo e olha se nos sub-processos aparece algo tipo RuntimeBroker.exe consumindo muita memória e muito disco. Caso esteja, formate seu PC e coloque o W10 mais atual com os drivers atualizados.

 

Mas antes, é válido você testar as memórias com o MenTest, visto que, pode ser que esteja dando tela azul quando o sistema consome um setor defeituoso da memória no momento do processo (digo isso porque o uso da memória sobe quando estamos jogando).

 

Se estiver tudo OK, formata que resolve. Se não resolver, considere testar o processador com a ferramenta de diagnósticos da intel e sua fonte de energia (creio que vá precisar de ajuda técnica para isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, emessilva disse:

Olá! Verifica a saúde do seu SSD com o programa Crystaldiskinfo https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/

 

Caso esteja tudo OK verifica no gerenciador de tarefas, na aba Processos qual é o processo que está consumindo mais Disco. Quando aparecer o processo que mais está consumindo o disco, expande o processo e olha se nos sub-processos aparece algo tipo RuntimeBroker.exe consumindo muita memória e muito disco. Caso esteja, formate seu PC e coloque o W10 mais atual com os drivers atualizados.

 

Mas antes, é válido você testar as memórias com o MenTest, visto que, pode ser que esteja dando tela azul quando o sistema consome um setor defeituoso da memória no momento do processo (digo isso porque o uso da memória sobe quando estamos jogando).

 

Se estiver tudo OK, formata que resolve. Se não resolver, considere testar o processador com a ferramenta de diagnósticos da intel e sua fonte de energia (creio que vá precisar de ajuda técnica para isso).

Eu baixei um software para o ssd que verifica a saúde dele, era um que a própria xpg lista no site dela o nome é ADATA SSD TOOLBOX. Nela fala que a saúde do meu ssd ta boa. Vou tentar fazer o MenTest. 

7 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@Cláudio Piansky Você tentou deixar tudo desabilitado no "Inicializar" que tem no gerenciador de tarefas? 

Tem algumas coisas lá, vou desabilitar tudo e ver se dá algum resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, emessilva disse:

Olá! Verifica a saúde do seu SSD com o programa Crystaldiskinfo https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/

 

Caso esteja tudo OK verifica no gerenciador de tarefas, na aba Processos qual é o processo que está consumindo mais Disco. Quando aparecer o processo que mais está consumindo o disco, expande o processo e olha se nos sub-processos aparece algo tipo RuntimeBroker.exe consumindo muita memória e muito disco. Caso esteja, formate seu PC e coloque o W10 mais atual com os drivers atualizados.

 

Mas antes, é válido você testar as memórias com o MenTest, visto que, pode ser que esteja dando tela azul quando o sistema consome um setor defeituoso da memória no momento do processo (digo isso porque o uso da memória sobe quando estamos jogando).

 

Se estiver tudo OK, formata que resolve. Se não resolver, considere testar o processador com a ferramenta de diagnósticos da intel e sua fonte de energia (creio que vá precisar de ajuda técnica para isso).

Acabei de fazer o memtest, tudo certo com as memórias ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, emessilva disse:

Caso esteja, formate seu PC e coloque o W10 mais atual com os drivers atualizados.

Leia: 

 

12 horas atrás, emessilva disse:

Se estiver tudo OK, formata que resolve.

Esqueça a ideia "formata que resolve". Nem sempre isso irá resolver, especialmente em casos de telas azuis pois muitas vezes o culpado pelo problema é o hardware e não o software. Leia o tópico acima.

 

@Cláudio Piansky

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, GabrielLV disse:

Leia: 

 

Esqueça a ideia "formata que resolve". Nem sempre isso irá resolver, especialmente em casos de telas azuis pois muitas vezes o culpado pelo problema é o hardware e não o software. Leia o tópico acima.

 

@Cláudio Piansky

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

A marca e modelo da minha fonte é: Fonte Thermaltake 600W 80 Plus White Smart Series - PS-SPD-0600NPCW

Hoje eu uso ela diretamente na tomada mas já usei ela em um filtro de linha

Não tenho adaptadores wifi ou bluetooth. hub usb meu monitor tem algumas entradas, eu conecto o monitor ao pc por uma porta USB-b no monitor. Tenho 4 portas usb no monitor.

Não faço overclock

Usei. Eu vi que um possível problema poderia ser os drivers então baixei o AVG DRIVER UPDATER. Ele atualizou 11 drivers que estavam desatualizados. Vou ver se consigo reverter as atualizações.

Irei fazer os outros procedimentos e depois volto aqui. Obrigado!

15 horas atrás, GabrielLV disse:

Leia: 

 

Esqueça a ideia "formata que resolve". Nem sempre isso irá resolver, especialmente em casos de telas azuis pois muitas vezes o culpado pelo problema é o hardware e não o software. Leia o tópico acima.

 

@Cláudio Piansky

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Ok, aqui está a pasta compactada do LogsCdH LogsColetados.zip

15 horas atrás, GabrielLV disse:

Leia: 

 

Esqueça a ideia "formata que resolve". Nem sempre isso irá resolver, especialmente em casos de telas azuis pois muitas vezes o culpado pelo problema é o hardware e não o software. Leia o tópico acima.

 

@Cláudio Piansky

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

E aqui o print da speccy imagem_2021-02-26_151856.thumb.png.5dcf93a5f2a5672f221430b31a6c3265.png

15 horas atrás, GabrielLV disse:

Leia: 

 

Esqueça a ideia "formata que resolve". Nem sempre isso irá resolver, especialmente em casos de telas azuis pois muitas vezes o culpado pelo problema é o hardware e não o software. Leia o tópico acima.

 

@Cláudio Piansky

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Não tem nada no programa de atualizador de drivers sobre reverter as configurações antigas, pelo menos não que eu tenha encontrado. O problema também estava acontecendo antes deu usar este programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Cláudio Piansky

image.png

 

Por que exatamente você possui drivers do IRST (Intel Rapid Storage Technology)? Você utiliza uma memória optane ou um SSD pequeno para acelerar o seu HD? 

 

Se você não faz a menor ideia de qual software/driver seja esse, provavelmente ele foi instalado pelo atualizador de drivers (lembre-se de jamais utilizar esses programas novamente). Vá em Iniciar > Configurações > Aplicativos > Localize o Intel Rapid Storage Technology (ou Intel Virtual RAID on CPU) e desinstale-a (aproveite e desinstale o atualizador de drivers).

 

image.png

 

Um dos três dumps aparentemente está inválido (não exibe informações), enquanto o outro está apontando para o código de parada "VIDEO_MEMORY_MANAGEMENT_INTERNAL" (já é auto descritivo), além de logs relacionados ao DirectX.

 

image.png

 

O visualizador de eventos aponta para incríveis 12468 erros de hardware, sendo que, por algum motivo, estão apontando para o dispositivo com o código "PCI\VEN_8086&DEV_A3EB&SUBSYS_50011458&REV_F0", que é um dispositivo desconhecido da Intel.

 

image.png

 

Aparentemente o problema está no driver IRST (que não tem motivo nenhum para estar instalado no seu PC), a placa de vídeo está defeituosa ou o problema está no BIOS ou nos drivers.

 

Recomendações (faça um procedimento, e se o problema persistir, faça o outro):

1- Remova o IRST conforme mencionei acima.

 

2- Atualize seu BIOS:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B460M-GAMING-HD-rev-10/support#support-dl-bios

Você está utilizando a versão F3, atualize para a F5b que é a mais recente.

 

3- Instale a versão mais recente do driver de vídeo:

https://www.nvidia.com/en-us/drivers/results/170886/

PS: A versão acima foi lançada ontem, dia 25/02/2021. Não é nem um pouco recomendado instalar uma versão nova pouco tempo depois dela ser lançada, porém, o faremos dessa vez para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLV disse:

@Cláudio Piansky

image.png

 

Por que exatamente você possui drivers do IRST (Intel Rapid Storage Technology)? Você utiliza uma memória optane ou um SSD pequeno para acelerar o seu HD? 

 

Se você não faz a menor ideia de qual software/driver seja esse, provavelmente ele foi instalado pelo atualizador de drivers (lembre-se de jamais utilizar esses programas novamente). Vá em Iniciar > Configurações > Aplicativos > Localize o Intel Rapid Storage Technology (ou Intel Virtual RAID on CPU) e desinstale-a (aproveite e desinstale o atualizador de drivers).

 

image.png

 

Um dos três dumps aparentemente está inválido (não exibe informações), enquanto o outro está apontando para o código de parada "VIDEO_MEMORY_MANAGEMENT_INTERNAL" (já é auto descritivo), além de logs relacionados ao DirectX.

 

image.png

 

O visualizador de eventos aponta para incríveis 12468 erros de hardware, sendo que, por algum motivo, estão apontando para o dispositivo com o código "PCI\VEN_8086&DEV_A3EB&SUBSYS_50011458&REV_F0", que é um dispositivo desconhecido da Intel.

 

image.png

 

Aparentemente o problema está no driver IRST (que não tem motivo nenhum para estar instalado no seu PC), a placa de vídeo está defeituosa ou o problema está no BIOS ou nos drivers.

 

Recomendações (faça um procedimento, e se o problema persistir, faça o outro):

1- Remova o IRST conforme mencionei acima.

 

2- Atualize seu BIOS:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B460M-GAMING-HD-rev-10/support#support-dl-bios

Você está utilizando a versão F3, atualize para a F5b que é a mais recente.

 

3- Instale a versão mais recente do driver de vídeo:

https://www.nvidia.com/en-us/drivers/results/170886/

PS: A versão acima foi lançada ontem, dia 25/02/2021. Não é nem um pouco recomendado instalar uma versão nova pouco tempo depois dela ser lançada, porém, o faremos dessa vez para testar.

Esse intel rapid storage está ativado na minha bios. Numa das vezes que o pc deu tela azul e me mandou pra bios eu só ví lá intel rapid storage e dizendo ativado. É só ir lá e desativar? Não achei ele nos meus aplicativos, não aparece nada nem com o nome intel. Vou desinstalar o driver uptader

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Cláudio Piansky Crie um ponto de restauração antes de fazer a modificação (Iniciar > Digite "ponto" (sem aspas) e tecle Enter > Criar). Essa opção deve ser utilizada somente se você possui um notebook/PC com HD e utiliza também um SSD de poucos GBs como cache, ou caso você utilize uma memória Optane.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, GabrielLV disse:

@Cláudio Piansky Crie um ponto de restauração antes de fazer a modificação (Iniciar > Digite "ponto" (sem aspas) e tecle Enter > Criar). Essa opção deve ser utilizada somente se você possui um notebook/PC com HD e utiliza também um SSD de poucos GBs como cache, ou caso você utilize uma memória Optane.

Tirei a IRST, o problema continua. O próximo passo seria então atualizar a bios, vou tentar fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... Espero de coração que isso tudo aí que você mandou fazer atinja uma solução (tudo é válido)... Mas, você informou que tem que parar com isso de "formata que resolve", mas lembre-se que Windows é isso aí mesmo (Sistema feito pra de tempos em tempos formatar).

 

Espero que o amigo Cláudio aí faça isso tudo que você citou e no fim de tudo resolva, porém, caso não consiga, terá perdido bastante tempo, sendo que, formatando poderia ter resolvido logo o problema dele.

 

@Cláudio Piansky Cuidado com a atualização da BIOS. Boa sorte! 😉 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, emessilva disse:

Mas, você informou que tem que parar com isso de "formata que resolve", mas lembre-se que Windows é isso aí mesmo (Sistema feito pra de tempos em tempos formatar).

Isso é um completo mito. Formatação de "tempos em tempos" ocorre somente nos casos (extremamente comuns) de usuários instalando todo o tipo de software desnecessário, fuçando e alterando o que não devem. Deixando o Windows funcionar da maneira que ele foi projetado pra funcionar não irá fazer com que ele precise ser formatado "de tempos em tempos" (com exceção de casos EXTREMAMENTE raros de problemas com atualizações, cujo em 99% das vezes afetam somente uma parcela mínima de um pequeno grupo de usuários). Usando eu mesmo de exemplo, os únicos motivos que me levaram a formatar o computador nos últimos anos foram simplesmente para instalar versões novas do Windows (o mesmo para todos os amigos que conheço que trabalham com informática) 😉

 

7 horas atrás, emessilva disse:

Espero que o amigo Cláudio aí faça isso tudo que você citou e no fim de tudo resolva, porém, caso não consiga, terá perdido bastante tempo, sendo que, formatando poderia ter resolvido logo o problema dele.

Isso só será válido se o problema tiver relação com o software (afinal formatação não conserta hardware 😉), sendo que independente de ser ou não, é necessário um diagnóstico para ter certeza de que o problema não é o hardware. Já vi diversos casos onde as soluções eram extremamente simples: Usuário que finalizava processos sem nenhum motivo e causava telas azuis (bastou parar de finalizar processos à toa que o problema foi resolvido), falhas no Windows apontando para erros de hardware (whea_uncorrectable_error) sendo que bastou atualizar o BIOS (já que ela gerencia funcionalidades importantes do hardware e é perfeitamente possível ela gerar esse tipo de erro), telas azuis com logs relacionados a entrada e saída de dados na rede (telas azuis começaram após instalação de firewalls, programas de VPN, antivírus com módulos de monitoramento de trafego de dados, etc., bastou remover o software que o problema foi resolvido), dentre vários e vários outros casos (cujos você mesmo pode encontrar nos tópicos do setor de telas azuis) de usuários com problemas de telas azuis que tentaram formatar o computador e o problema não foi resolvido (lembre-se: formatação não resolve tudo, tire essa ideia da cabeça), seja por defeito no hardware ou porque o usuário, após a formatação, reinstalava um determinado software sem saber que era ele o culpado pelas telas azuis.

Nesses casos que citei de exemplo, nem preciso mencionar a enorme perda de tempo que seria reinstalar o Windows (de consequência ter que reinstalar os drivers, programas, backups, etc., dependendo do usuário) sendo que uma simples análise de logs levou facilmente para o culpado do problema, não concorda?

 

Como eu disse no final do tópico que indiquei:

image.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Cláudio Piansky O procedimento é basicamente o mesmo para qualquer placa-mãe. Basta baixar o arquivo no site do fabricante, coloca-lo no pendrive e utilizar a opção de instalação a partir de um arquivo disponível no próprio BIOS da placa-mãe (atente-se as informações, pois existem versões que devem ser instaladas depois de outra. Por exemplo, você tem a versão 1 e quer instalar a versão 3, mas a versão 3 exige que a versão 2 seja instalada antes).

 

Baixe o arquivo aqui:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B460M-GAMING-HD-rev-10/support#support-dl-bios

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...