Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo computador, isso tudo é compatível?


Posts recomendados

Opa pessoal, tudo bem? Então, eu tenho um PC aqui bem bem fraquinho, é um Pentium G2030 2/2 sem placa de vídeo e ainda DDR3. Por isso resolvi que até final do ano tenho que ter um computador novo, que rode jogos, pois esse aqui não segura 60 fps no cs go mesmo com tudo no mínimo e em 640x480! Ele gargala muito. E eu tenho algumas dúvidas.

 

Enfim, foi essa a configuração que montei:

 

Processador i3 10100f (irei ativar o turbo boost, fica 4.3GHz)

Motherboard ASUS Prime H410M-E MicroATX

Placa de Vídeo Biostar Radeon  RX 560

Fonte do meu PC mesmo, é uma Corsair CX 430w, vou pegar desse meu computador.

16GB DDR4 2666MHz (Dual Channel 2x8)

 

Dúvidas:

 

1) Essa é uma placa MicroATX. O espelho dela funcionaria em um gabinete ATX ou eu teria que comprar um MicroATX? E em relação à placa de vídeo, tudo bem a placa de vídeo ser um pouco grande, né? Não preciso pegar aquelas pequenas por se tratar de uma MicroATX, ou preciso?

 

2) Essa configuração do i3 com a RX pode ter gargalo em joguinhos um pouco mais pesados? Conseguiria aguentar um GTA 5 à 60 fps com tudo no mínimo? E um CS:GO em HD (1024x768) com tudo no baixo à 200 fps pelo menos? Em mapas como o Inferno...

 

3) A fonte de 430w da Corsair é suficiente?

 

4) Precisarei ter uma excelente refrigeração ou simplesmente posso pegar um gabinete com uma refrigeração normal?

 

5) Existe uma configuração melhor que essa, pelo mesmo preço ou um pouquinho mais?

 

6 e última: Essa placa de vídeo da Biostar tem compatibilidade com a placa?

 

obrigado por todos que tirarem um pouco do tempo para me responderem! Realmente estou precisando de ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henriquelme Bom 200fps eu já não sei mas que você pelo menos vai conseguir jogar csgo vai, o gta não sei porque mas processador e placas de vídeo da intel se dão melhor no gta você pelo menos tem o processador então acredito eu que vai rodar gta v, sim a fonte aguenta sim, seria bom pegar um gabinete com uma boa refrigeração com fans e se possivel um air cooler, lembrando quanto mais frio mais desempenho, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Douglas Bertozzo disse:

@Henriquelme Bom 200fps eu já não sei mas que você pelo menos vai conseguir jogar csgo vai, o gta não sei porque mas processador e placas de vídeo da intel se dão melhor no gta você pelo menos tem o processador então acredito eu que vai rodar gta v, sim a fonte aguenta sim, seria bom pegar um gabinete com uma boa refrigeração com fans e se possivel um air cooler, lembrando quanto mais frio mais desempenho, 

Pois é, eu vi na internet alguns testes com essa configuração e estava pegando uma excelente taxa de FPS. Talvez CS:GO não seja um problema.

 

Quanto à refrigeração, minha pergunta foi referente à quanto essa configuração esquenta, se precisaria ter uma ultra refrigeração pra deixar a pelo menos 40 graus ou se uma refrigeração normal em um gabinete com 3-4 fans já seria suficiente... e claro, com o cooler no processador, de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henriquelme Olha 40c eu acho muito baixo não sei se vai chegar por que o normal é até 80C passo disso tem que se preocupar, primeiro eu fazeria assim, compraria um gabinete e botaria fans (de boa qualidade) ai faz teste acho que a temperatura ficou boa ok, achou muito alta ai compra um Air Cooler de qualidade ou WaterCooler se quiser, lembrando Pasta térmica também ajuda na refrigeração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Douglas Bertozzo disse:

@Henriquelme Olha 40c eu acho muito baixo não sei se vai chegar por que o normal é até 80C passo disso tem que se preocupar, primeiro eu fazeria assim, compraria um gabinete e botaria fans (de boa qualidade) ai faz teste acho que a temperatura ficou boa ok, achou muito alta ai compra um Air Cooler de qualidade ou WaterCooler se quiser, lembrando Pasta térmica também ajuda na refrigeração

obrigado! Pasta térmica é padrão hahaha

 

Essa Biostar Radeon RX 560 é compatível com a placa? Pode dar gargalo com o i3 10100f?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...