Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Kllisre B75 desativa o NVMe quando coloco placa de vídeo


emessilva

Posts recomendados

Olá pessoa! Tudo bem?

 

Estou com um problema/dúvida e conto com o apoio de vocês pra clarear as ideias. Já procurei em toda a internet e não vi nenhum tópico sobre isso. Vou detalhar o máximo possível.

 

Então, comprei uma placa de vídeo GT740 4GB DDR3 128bits pra usar no PC. No PC tem a placa Kllisre B75 que comprei na China (não é ruim, não tenho do que reclamar), 8GB em dual channel, I7 3770 e um SSD NVMe 128GB Weijinto que tb comprei na China. Tudo funciona excepcionalmente bem. Para que o SSD funcionasse, fui na BIOS e alterei na opção "CSM PARAMETERS" tudo para UEFI e com isso tudo funcionou perfeito. O HD LED (a luz que pisca no gabinete, geralmente vermelha ao lado do POWER LED) não funciona porque o próprio NVMe tem um LED nativo nele que pisca durante seu funcionamento.

 

Quando coloquei a placa de vídeo no slot PCI-e o NVMe parou de funcionar. A tela travou no POST da bios e não vai pra lugar nenhum. Tirei a GPU e funcionou perfeito. Depois removi o NVMe, coloquei um SSD SATA normal, restaurei as configs da BIOS e funcionou perfeito. 

 

A pergunta é: O conflito pode estar acontecendo por causa das configurações da BIOS ou porque só dá pra usar OU um OU outro nessa placa?

 

(Essa placa não tem manual, nem adianta procurar rsrsrs) - (Falar com a loja/fabricante também é inútil 😞)

 

Também não precisa falar mal da placa porque é Chinesa e tal. Eu uso, testei e aprovo.

 

Desde já fico grato por quem der atenção! E, caso eu consiga resolver, vou postar aqui!

Kllisre B75.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

boa noite amigo, fora essa questão que você enfrenta, a placa ainda funciona por completo? tô querendo pegar ela pela loja oficial na Aliexpress para uso de escritório mesmo, navegador e office, mas vi relatos que ela começa à apresentar muitos problemas e em alguns casos simplesmente para, se estiver tudo ok com a placa e funcionamento da mesma pfv me informe, desde já agradeço e abraço!!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou tendo problemas com essa placa mas meu caso é o seguinte:

Eu comprei o kit com processador e memorias numa loja do ali e jpá aproveitei e comprei um SSD NVMe da KILLSRE também na mesma loja. Chegou, eu instalei e tudo perfeito até hoje (chegou no começo de janeiro desse ano). Mês passado, comprei o mesmo kit pro diretor da empresa que eu trabalhava mas no caso dele, peguei junto um SSD m2 NGFF, que é a versão dos m2 mais antigos. A placa-mãe não reconheceu esse SSD nem a pau. Abri uma disputa na loja e me responderam que eu teria que mudar os jumpers, que ficam posicionados logo acima do slot m2, colocar todos na posição 2-3 porque a posição 1-2 é pra SSDs NVMe. Testei mas mesmo assim não reconheceu. Vou continuar testando e entrar em contato novamente com a loja pra ver se tem algo mais a fazer.

OBS: eu testei esse SSD NGFF em outro notebook e está funcionando perfeitamente.

 

@caiooliveira002 como eu disse, estou utilizando ela há 5 meses e não tenho o que reclamar. Comprei um kit com i3 3570 + 16gb RAM na CPU TOP Store no aliexpress. Adicionei o NVMe  e estou usando sem placa de video. Não cheguei testar nenhuma GPU ainda mas com o relato do @emessilva , fiquei curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caiooliveira002 Já comprei várias dela para revender e ela é uma boa placa pra você comprar SE for para reposição e tiver as demais peças do kit. Não recomendo você montar do zero porque no AIiexpress é zero garantia e você encontra placas 1155 com 1 ano de garantia aqui mesmo no Brasil por uma valor próximo ao da loja (já perdi muita disputa mesmo apresentando todas as provas possíveis e isso me fez desencantar de comprar no Ali). Só tive até agora uma situação que o VRM do 12v fritou todos os mosfets e eu tive que arcar com o reparo e substituição. Mas até então nenhum outro cliente me reclamou. Para escritório ela funciona muito bem. Mas os sensores de temperatura dela não são confiáveis. Os valores são apresentados errados.

 

@Guilherme Ravisio Tive um problema assim por causa dos Chips do SSD que estavam conflitando. porque esses SSDs da China funcionam, mas tem várias falhas de produção. Tipo, tem chip usado e os sensores não funcionam corretamente. Quando puder faz o teste, coloca o SSD no note que reconhece ele e abre o HW monitor. você vai notar que a temperatura é travada em 40 graus sem nenhuma variação. Se por um scanner térmico verá que pode ser muito mais ou bem menos. Tem dessas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...