Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 10700k 100% de uso em tarefas simples


Ir à solução Resolvido por Brc,

Posts recomendados

Eu tenho um i7 10700k com uma placa-mãe TUF gaming z490-plus e uma fonte CX750m. O processador fica em 100% de uso na área de trabalho, algo que era instantâneo como abrir o Chrome agora demora um século. Já tentei de tudo, atualizar os drivers, desativar windows update e fazer uma varredura para ver se tinha vírus, porém nada disso resolveu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Oliveira04 Isso aconteceu comigo recentemente no meu 3700X. Abre o gerenciador de tarefas e veja o que está usando tanto de seu processador. No meu caso era um trojan de mineração, e pode ser o seu caso também. 

Um bom aplicativo para fazer uma boa varredura é o antivírus da Kaspersky que tem avaliação de 1 semana grátis, ele removeu grande parte dos vírus que tinham no meu, mas não todos, e tive que formatar o PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder fiz aqui mas não melhorou muito 😕

@JeanLN Vou tentar fazer isso 

39 minutos atrás, JeanLN disse:

@Rodrigo Oliveira04 Isso aconteceu comigo recentemente no meu 3700X. Abre o gerenciador de tarefas e veja o que está usando tanto de seu processador. No meu caso era um trojan de mineração, e pode ser o seu caso também. 

Um bom aplicativo para fazer uma boa varredura é o antivírus da Kaspersky que tem avaliação de 1 semana grátis, ele removeu grande parte dos vírus que tinham no meu, mas não todos, e tive que formatar o PC.

Baixei o Kaspersky e deu que não enconrou nada, se eu formatar o desempenho volta ao normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Brc disse:

@Rodrigo Oliveira04 eu formataria mesmo. Ssd é super rápido pra reinstalar

formatei e deu certo aqui

2 horas atrás, MaKingLove disse:

@Rodrigo Oliveira04 Ja deu uma olhada na temperatura? vi gente com problemas parecidos, no caso o processador pegava 90 graus por cooler mal colocado... e abaixava  a frequência lá pros 200Mhz... fazendo ele ficar 100% com muita facilidade 

Não era a temperatura, eu tenho um Hydro Series H100i Pro o processador ficava no máximo a 45 50 graus

Formatei e tudo voltou ao normal, cpu fica nos 10% de uso ou menos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...