Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais os malefícios da placa de vídeo ter seu desempenho limitado?


Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Olá a todos, tenho pouco conhecimento sobre hardware, recentemente fui presenteado com uma 1060 e estou pensando sobre montar um computador pra jogar mesmo,  vi que precisaria de um processador acima da 4 geração para não dar gargalo, mas tive dúvidas quanto a isso, posso ainda jogar em uma qualidade mais baixa do que a placa oferece com um processador mais fraco ou isso danificará a placa de algum modo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Vinicius Cursino seja bem vindo ao Clube do Hardware.

 

Você está equivocado em dois conceitos.

 

Primeiro, gargalo não danifica equipamento. É puramente um conceito em que o componente mais fraco define o desempenho geral do sistema. Não necessariamente o componente mais forte será danificado por estar trabalhando "folgado". O contrário poderia até ser verdade, do equipamento mais fraco se danificar por trabalhar "forçado" o tempo todo puxado pelo equipamento mais forte, mas nem isto ocorre. 

Segundo, quando se tem um processador mais fraco que a GPU, deve-se aumentar a qualidade gráfica, para jogar maior carga de trabalho na GPU fazendo com que esta trabalhe mais e "alivie" um pouco a barra da CPU. Caso a GPU for mais fraca, faz-se o contrario, reduzindo a qualidade gráfica jogando a carga de trabalho para a CPU. 

 

Dito isto, você não falou qual o seu processador, mas pode usar sua 1060 com ele sem problemas. 

 

Agora, tenha verdadeira preocupação com outro componente: FONTE. Qual a marca/modelo dela? Ela, sim, pode danificar sua GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 25/02/2021 às 18:07, Kleber Peters disse:

@Vinicius Cursino seja bem vindo ao Clube do Hardware.

 

Você está equivocado em dois conceitos.

 

Primeiro, gargalo não danifica equipamento. É puramente um conceito em que o componente mais fraco define o desempenho geral do sistema. Não necessariamente o componente mais forte será danificado por estar trabalhando "folgado". O contrário poderia até ser verdade, do equipamento mais fraco se danificar por trabalhar "forçado" o tempo todo puxado pelo equipamento mais forte, mas nem isto ocorre. 

Segundo, quando se tem um processador mais fraco que a GPU, deve-se aumentar a qualidade gráfica, para jogar maior carga de trabalho na GPU fazendo com que esta trabalhe mais e "alivie" um pouco a barra da CPU. Caso a GPU for mais fraca, faz-se o contrario, reduzindo a qualidade gráfica jogando a carga de trabalho para a CPU. 

 

Dito isto, você não falou qual o seu processador, mas pode usar sua 1060 com ele sem problemas. 

 

Agora, tenha verdadeira preocupação com outro componente: FONTE. Qual a marca/modelo dela? Ela, sim, pode danificar sua GPU.

Ainda não havia montado o computador na época, só estava com a placa, agora comprei as peças seguindo a orientação de um técnico e não estou enfrentando grandes problemas, mas obrigado pela explicação, ajudou bastante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...