Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell apresentando tela azul


Matheus Gasper

Posts recomendados

Tenho um notebook comprado em 2018, vinha funcionando perfeitamente, sou desenvolvedor, até então usando muito bem os programas pra Dev.. Mas de uns dias pra cá, venho tendo problemas recorrentes de tela azul, diferentes erros, (Critical service exception, kernel data inpage error, e outros..) Fiz restauraçao do notebook pela Dell Assistent, e continuo com as telas azuis... Seria alguma particularidade desse Windows? Trocando para um W10 Pro poderia resolver? Tenho o Pro em outra maquina desde 2017 e nunca deu problema. Nao sei se é acaso ou tem fundamento... Acontece q nao consigo ter confiança pra fazer nada porque qualquer hora ele pára, e vem com tela azul... Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 25/02/2021 às 16:50, Matheus Gasper disse:

Seria alguma particularidade desse Windows? Trocando para um W10 Pro poderia resolver?

Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Por mais difícil que possa parecer, dar problema (tela azul) não é particularidade de nenhuma versão do windows!

 

Tela azuis ocorrem principalmente por problemas relacionado ao Hardware (parte física) do computador. Verificar memórias, aquecimento, discos deve resolver ou pelo menos mostrar onde o erro está acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 25/02/2021 às 16:50, Matheus Gasper disse:

Seria alguma particularidade desse Windows? Trocando para um W10 Pro poderia resolver? Tenho o Pro em outra maquina desde 2017 e nunca deu problema. Nao sei se é acaso ou tem fundamento... 

Não. Isso não tem nada a ver. Vários motivos diferentes podem fazer com que uma tela azul ocorra, sendo que são extremamente raros os casos em que o próprio Windows é o culpado pelo problema.

Seu outro computador com Windows 10 Pro nunca deu problema pelo simples fato de nunca ter acontecido nada que fizesse-o dar problema, isso não tem nada a ver com o sistema operacional.

 

Leia este tópico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1507170-não-formate-seu-computador-caso-ele-esteja-apresentando-telas-azuis/

 

----

 

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...