Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aparelhos Corrente Elétrica Danificar Hardware


Posts recomendados

Olá amigos(as) Clube do Hardware, boa tarde

 

Eu moro numa república e trabalho durante o dia e hoje durante o dia, deixei meu computador ligado baixando algumas coisas. O portão daqui de casa estava com problema e veio uma equipe fazer reparo nele hoje durante a tarde. Eles ligaram alguns aparelhos direto no padrão da casa (creio que não foi em disjuntor isolado), aparelhos esses que acho que puxam uma certa energia (esmeril, aparelhos de solda, etc). Minha pergunta é (não entendo tanto de eletrônica): isso pode danificar algum hardware enquanto esses aparelhos estão em funcionamento? Durante o uso desses aparelhos, um morador daqui de casa disse que a tela do notebook dele deu algumas oscilações. Quando cheguei, meu pc estava ligado ok, joguei até Resident Evil 2 Remake e nenhum problema, mas fiquei com a pulga atrás da orelha, com medo de futuramente dar algum problema (mas acho que é paranoia minha)

 

Meu computador tem uma fonte real Corsair 750W 80 Plus Gold Modular PFC ativo e está ligado num filtro de linha da Clamper, e esse filtro de linha por sua vez ligado numa tomada normal. Quem entender um pouco mais e puder responder, agradeço demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...