Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emulador de android usando pouca memoria ram e com travamento


Posts recomendados

Boa noite, galera.

Meu Emulador de android (bluestacks) não está usando a quantidade de memoria ram adequada, e isso esta ocasionando travamentos.

Como mostrado na imagem, não atinge nem 500mb de ram, pela configuração que eu coloquei era para usar mais de 3gb. Parece que tem algo limitando, mas não sei o que é.

Alguém pode me ajudar?

bluestackss.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.14225b83ac2d1b09412fc97fcc98b95c.png

 

De acordo com esse usuário do reddit, os processos que aparecem no gerenciador de tarefas das máquinas virtuais (no caso emulador) não mostram toda a memória utilizada. Sendo assim, há duas opções prováveis: Ou o seu processador/ vídeo integrado não é suficiente pra rodar o que você está tentando rodar, ou há alguma outra coisa que esteja afetando o desempenho. Você pode tentar usar o RTSS pra estabilizar o FPS e assim remover os stutters, mas não sei se funciona igual pra jogos de emuladores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acvale7 Acho que depende, porque o do meu  amigo aparece a quantidade certa que o emulador está usando. Mas mesmo eu olhando pelo medidor de ram da para perceber que o uso é baixo mesmo. Quanto ao processador, rodava de boa, de uns dias pra cá começou esse problema.

Talvez tenha sido porque eu baixei um limpador de memória (mem reduct) ele liberava quantidades absurdas de memoria, pode ter colocado algum tipo de limitação.

Vou me informar sobre o RTSS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Showsz disse:

Talvez tenha sido porque eu baixei um limpador de memória (mem reduct) ele liberava quantidades absurdas de memoria, pode ter colocado algum tipo de limitação.

Minha intuição diz que tem grandes chances de ser isso. Se já não tiver, tenta desinstalar esse negócio. Se não tiver mudado nada, vai ter que restaurar o sistema pra ter certeza. Ou rodar uma inicialização limpa e testar o bluestacks.

16 minutos atrás, Acvale7 disse:

RTSS

Ah e esse software tem mais funcionalidades quando instalado junto do MSI Afterburner, é só instalar o MSI e marcar a opção de instalar o RTSS junto na instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Showsz disse:

Desinstalei, mas continua com esse problema. Vou restaurar o sistema. Você tem alguma recomendação de windows 10 que seja melhor para jogos? Quero instalar o um bem leve para evitar travamentos.

Entre os tipos de sistema (Home, Pro), não muda praticamente nada. O que vai ser relevante são os programas que inicializam com o computador, eu sempre desativo a maioria, como o OneDrive. Quando se trata de notebooks, eu prefiro fazer uma instalação limpa com pendrive ao invés de restaurar aos padrões de fábrica. Mas como se trata de um desktop, isso não se aplica.


Tem umas versões de windows modificadas que supostamente são mais leves, mas pelo que eu me lembro, na prática a diferença de desempenho em PCs "satisfatórios" como o seu é desprezível, e é algo que foi feito mais pra PCs bem fracos. Eu recomendo que você instale o W10 Home normal mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...