Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É seguro instalar drivers de Xeon num i5 de 3ª geração?


jjevil
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa noite, membros do Clube do Hardware. Desde que montei meu PC só tenho instalado os drivers por meio do Windows Update, pelo site de suporte da Intel e do site da minha placa-mãe Gigabyte.

 

O lance é que eu já passei três programas diferentes para verificar se há drivers ausentes e sempre apontam que faltam 13 deles. Eu fico tentado à baixá-los, pois aparentemente jogos lançados de 2016 para cá não respondem às minhas configurações gráficas realizadas. Não faz diferença jogar em 900p ou 1080p ou melhorar a qualidade da textura, parece que os jogos ficam com o mesmo desempenho. Então fiquei com a pulga atrás da orelha se isso não era um problema da ausência desses drivers. 

 

Eu tenho um processador Core i5-3550, junto de uma GTX 970. Sei que não é a melhor combinação, mas acho estranho não ter diferença de desempenho ao jogar Resident Evil 2 (por exemplo) com qualidade baixa, média ou alta. É sempre o mesmo gargalo! E se eu jogar em 30fps cravado, o jogo fica estranhamente lento. Não é como num console. Se eu destravar o VSync fica injogável de tanto rasgo na tela (screen tearing), além da temperatura da VGA subir.

 

Sobre o driver, todos os programas oferecem um driver de Xeon para o meu processador. É seguro instalá-lo?

Xeon.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jjevil Esses aplicativos no estilo de "Driver Booster e etc." não são confiáveis, na maioria das vezes instalam coisas falsas e que podem ser perigosas para o PC.

Se o windows ou os sites das fabricantes não possuem nenhum mais novo, é isso mesmo, não tem o que instalar.

Sobre seu problema com FPS, crie um tópico sobre tal com mais informações que poderemos ajudar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...