Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aorus B550 Pro AC o que significa os leds na placa-mãe?


Slim97
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Minha placa-mãe ao ligar, antes de iniciar o windows, ela ascende 4 leds, são eles: CPU, BOOT, VRAM, VGA. Não sei a ordem de cada um. Gostaria saber se isso é normal ou devo me preucupar. O Windows incia e então as luzes se apagam, elas duram uns 2 a 5 segundos, em seguida a tela de boot e depois windows. Obrigado¹ 

 

Modelo da placa: Aorus B550 Pro AC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Creio que seja normal. Provavelmente, cada led indica o uso de cada componente do PC (menos o boot, que indicaria que o pc está ligado ou algo do gênero). Quando o processador está sendo bastante exigido, o led CPU acende, quando bastante memória está sendo usada, o led RAM, etc. Assim, quando você inicia o PC, há bastante uso destes recursos, o que faz os leds acenderem. Ou eles simplesmente acender na inicialização por padrão.

 

edit: é não é muito bem isso que eu disse não. Mas eu tinha um PC que um dos leds piscavam quando estava com o processador em uso. Eu estava pensando no gabinete e não na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...