Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa B450 queimou ou ela pode ter vindo com defeito?


mathegs

Posts recomendados

Boa tarde colegas, tudo bem? Espero que possam me iluminar com meu problema.

Um colega de serviço comprou as peças para um PC novo e me pediu para ajudar a montar. Ele comprou um 1600AF, uma B450 DS3H, 2x 8GB Crucial, um gabinete que não vou lembrar o modelo agora e reaproveitou um ssd da Kingston, um HD de 1TB,  uma RX580 da Gigabyte e a fonte CX600 de uns 10 anos atrás.

Montamos o PC anteontem e testamos ele e tudo certo, funcionando ele chegou até jogar no dia. Ontem ele me mandou mensagem falando que o PC não dava sinal de vida. Pensamos que poderia ser a fonte que arregou por ser bem velhinha e falei pra ele pedir um outro colega testar porque ele tem outros componentes disponíveis. 

Esse outro colega testou a fonte hoje em outro PC e estava normal e então ele voltou a fonte pro PC original e quando ele foi ligar o PC a placa-mãe pegou fogo na conexão ATX. Eles desligaram a energia e depois eles testaram a fonte em outro PC e ela continuou funcionando, e foi isso que me deixou encucado. O que pode ter acontecido?

Dede já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G7 log Como eu não estava lá, fica difícil eu descrever o que realmente aconteceu, mas pelo o que me falaram foi uma luz do lado desse capacitores, um estalo e já subiu aquele cheiro de queimado. Vou pedir o dono do PC pra tirar mais fotos pra mim.

@Brc Vou comentar com eles isso.

Muito obrigado pelas resposta, assim que tiver mais fotos ou mais informações eu posto aqui, mas parece que o dono do PC já desanimou e vai tentar devolver a placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...