Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de montar um Pc de até R$ 4.000,00


Posts recomendados

Bom dia / boa tarde / boa noite rs.

Galera preciso de uma ajuda, gostaria de montar um pc para estudo / games de até R$ 4.000,00, incluindo monitor e teclado/mouse.

Não precisa rodar jogos muito tops, só gostaria de rodar um fifa ou PES talvez, um gta v no low, alguns jogos antigos e por ai... só gostaria mesmo de um PC rápido.

Sou beeem leigo no assunto e cai de paraquedas no fórum pesquisando sobre o processador Ryzen 5 3400G.

Ai vai uma dúvida, consigo montar um pc pra rodar tudo que falei acima usando um Ryzen 5 3400G ou o Ryzen 3 3200G sem placa de vídeo?

Gostaria de algumas dicas por que como já disse meu conhecimento em PC é bem básico, será meu primeiro PC rs.

Já agradeço a todos desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

14 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Olá! Você pretende parcelar ou pagar à vista? A quantia inclui fretes? Vai precisar de algum periférico para o áudio (fone ou caixa de som)?

Fone eu tenho porém gostaria de uma caixa de som e uma webcam para as vídeo aulas. E sim, tenho até R$ 4.000,00 incluindo o frete rs. Pagamento a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, vxalmeida disse:

Olá! Pagamento a vista. 😁


Legal, então acho melhor comprar peça por peça. Mas antes de recomendar uma configuração, vou dar umas dicas gerais, já que você é novato.

- Para melhor aproveitamento do gráfico integrado do processador, caso opte pelo 3200G ou 3400G, opte pela compra de dois pentes de RAM, mesmo que sejam dois de 4 Gb. Em dual channel, a performance em jogos melhora de 30% a 50% nos Ryzen com gráfico integrado. O ideal é comprar dois pentes de 8 Gb, totalizando 16 Gb, já que você terá de "emprestar" RAM do sistema pro chip gráfico do processador.