Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive Multilaser Twist 2.0 32GB: "O disco está protegido contra gravação."


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi os casos um a um, mas o que eu sempre faço é abrir o CMD como administrador e digitar:

 

diskpart

[enter]

list disk

[enter]

select disk (número do disco do pendrive)

[enter]

attributes disk clear readonly

[enter]

 

 

Provavelmente você já tentou isso, mas se não tiver tentado não custa nada tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acvale7 Eu já tentei. O DISKPART aponta que o pendrive não está definido como "read-only", que esse é apenas o "estado atual" dele. E daí o comando de remover o atributo "read-only" não surte efeito nenhum, pois esse atributo não está definido! O "estado atual" no DISKPART continua o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara eu estou com um pendrive que está exatamente assim como o seu.

 

Quando eu espeto ele na USB, no Windows aparecem 2 partições... Uma partição normal (Removivel) e uma outra partição que está protegida e aparece como Unidade de CD-Rom!

 

Essa partição Unidade de CD-Rom está intocável... Não formata, não exclui, não faz nada... Apenas mostra os arquivos que estão nela.

 

Já vi relatos que como esse pendrive é um pendrive promocional, então a empresa que criou ele, criou ele com essa partição "somente leitura permanente" e nunca mais apagará.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...