Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não é reconhecido pelo notebook


Kisaraki
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá!

 

Comprei um SSD da Kingston de 480 GB para colocar no meu notebook Dell Inspiron 14z. Acontece que, depois de montar o SSD, aparece uma tela dizendo "no bootable device found" ou algo do gênero. Tentei desmontar e montar o SSD várias vezes e não tive resultado. Depois que eu coloquei o HD antigo de volta, o notebook funcionou normalmente.

 

Testei o SSD em um outro notebook mais velho que eu tinha também (é um Acer Aspire One) e deu a mesma coisa ("no bootable device found"). E este notebook funcionou normalmente depois que coloquei o HD dele novamente também.

 

 

Antes de tentar trocar o SSD na loja, gostaria de saber se há algo que eu possa fazer para ter certeza de que o SSD não está funcionando mesmo.

 

Ele não está funcionando? Estou fazendo alguma coisa errada? Devo trocar o SSD? O que ainda posso tentar fazer?

 

Desde já, agradeço imensamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O SSD vem sem nenhum sistema operacional então o que você tem que fazer é pegar um pendrive com o instalador do windows, colocar no modo USB BOOT (nas configurações da BIOS do seu PC) ou algo do gênero, e na instalação, selecionar o SSD. Aparece essa mensagem pois o SSD não é um disco bootável se não tiver um sistema operacional.

 

Pra entrar na BIOS é só ficar apertando ou ESC ou F1 ou F2 ou algum outro F durante a inicialização. Pesquise na internet  como acessar a BIOS de seu notebook/ placa-mãe se não conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...