Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa DC power jack all in one aoc M92E


Ir à solução Resolvido por Robinson Araujo Assad filh,

Posts recomendados

Meus filhos ganharam da minha sogra esse computador Aoc All in one M92E, nos primeiros dias ele funcionava bem, mas depois começou a desligar enquanto estavam usando, mexia no cabo voltava a funcionar, até que parou de funcionar de vez, eu trabalho com conserto de ferramentas elétricas e máquina de lavar, então testei primeiro o cabo de alimentação até o plug e vi que estava funcionando bem, então abri o computador e vi que tinha um curto nesse diodo, ele já tinha sido reparado e estava com uma solda solta, estava bem preto, na foto eu limpei a área para poder enxergar a marcação, e o diodo caiu torrado, não sei identificar, procurando algum esquema dessa placa encontrei apenas fotos, mas não entendo desses micros smd, alguém pode me ajudar por favor a fazer está máquina voltar a funcionar.

Muito obrigado pela atenção.

IMG_20210225_145010.jpg

IMG_20210225_145057.jpg

IMG_20210225_145048.jpg

IMG_20210225_145106.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguém pra dar uma mão, por favor, eu já busquei em toda internet e não encontro nada sobre isso, eu moro numa cidade pequena que os técnicos de informática daqui nem se interessam sobre isso, me mandaram ir pra Curitiba, eu com umas dicas resolvo isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguém pra dar uma mão, por favor, eu já busquei em toda internet e não encontro nada sobre isso, eu moro numa cidade pequena que os técnicos de informática daqui nem se interessam sobre isso, me mandaram ir pra Curitiba, eu com umas dicas resolvo isso!

Eu encontrei essas fotos, pelo que vi são capacitores, não tenho certeza, e não sei valores.

Screenshot_2021-02-28-13-53-51-140_com.android.chrome.jpg

Screenshot_2021-02-28-13-59-39-583_com.android.chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 anos depois...
Em 02/03/2021 às 22:24, Robinson Araujo Assad filh disse:

Graças a Deus

Ele me ajudou e me mostrou o caminho, uma fonte de notebook queimada me forneceu os capacitores, e o computador das crianças está funcionando, e muito bem!!!

 

IMG_20210302_092822.jpg

IMG_20210302_092836.jpg

Estou com o mesmo problema, poderia postar a referência dos capacitores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...